Cresce a procura por planos odontológicos em PMEs

odontológicos

Apesar de também sofrerem com a crise econômica, pequenas e médias empresas tendem a se recuperar mais facilmente desse cenário.Um levantamento do Sebrae, divulgado em abril de 2016, mostra que a cada ano 500 mil novas empresas entram no mercado, sendo 99% de pequeno porte e, juntamente com as médias, representam 27% do PIB brasileiro. Foi nesse cenário que a Caixa Seguradora Odonto apostou para crescer em 2016.

O número de beneficiários dos planos odontológicos para PMEs (pequenas e médias empresas) da operadora cresceu 11% na comparação com o ano anterior. Segundo o CEO Júlio Cesar Felipe, nos últimos anos as PMEs aumentaram a relevância na economia brasileira, com avanços significativos nos mais variados nichos de atividades. “O segmento representa uma excelente oportunidade e há ainda um grande espaço para crescermos nesse mercado”, afirma.

Segundo o executivo, os planos odontológicos para o segmento foram reformulados com base nas opiniões e necessidades dos empresários e da área de Recursos Humanos. “O plano odontológico nas PMEs é um importante diferencial para retenção dos colaboradores. Além disso, em um cenário de menor crescimento da economia, como o atual, o plano odontológico é um benefício que tem custo final menor para empresas”, diz. Para 2017, a meta da companhia é avançar 25% no segmento de PMEs.

Produto

Atualmente, na opção PME da operadora para companhias de duas a 199 vidas, o valor para o funcionário fica a partir de R$ 18,97 e o titular do plano ainda recebe Assistência Residencial 24 horas com mais de 70 mil prestadores de serviços cadastrados e isenção de pagamento de crianças dependentes de zero a três anos. São quatro opções disponíveis: Sigma (Rol mínimo da ANS), Beta (Sigma + 13 procedimentos), Alfa (Beta + documentação ortodôntica) e Delta (Alfa + próteses).

Todos os planos possuem cobertura nacional, possibilitando assim um atendimento de qualidade onde o cliente estiver. Além disso, não possui carência para todos os procedimentos, exceto contratos com até 29 vidas que terão carência de 180 dias para procedimentos da Especialidade Prótese do Rol ANS (Agência Nacional da Saúde).

Recentemente, a companhia também passou a oferecer um novo diferencial para empresas, que agora poderão adquirir o plano odontológico juntamente com o plano de saúde. “Quando os colaboradores têm acesso a diferentes benefícios ficam mais motivados e produtivos para o desenvolvimento das atividades do dia a dia, o que influencia positivamente os negócios da organização”, finaliza o CEO.

L.S.
Revista Apólice

Adicionar novo comentário

 

NEWSLETTER