Ultima atualização 22 de fevereiro

Seguradora promove debate sobre igualdade de gênero

Funcionários e convidados discutiram as barreiras da igualdade de gênero na sociedade brasileira. Profissionais engajadas com a causa participaram do evento

igualdade

A AIG reuniu em sua sede, em São Paulo, funcionários e convidados para discutir as barreiras da igualdade de gênero na sociedade brasileira.

O 6º Café Corporativo de Diversidade, organizado pelo grupo voluntário de funcionários “Todos Pelas Mulheres & Aliados”, contou com a participação de profissionais engajadas com a causa como Anette Trompeter, diretora da Plan Brasil (organização voltada à promoção e defesa dos direitos das crianças); Viviane Duarte, fundadora da Plano Feminino (plataforma de conteúdo e estratégias de branding); e Alessandra Brantegani, gerente da filial Campinas da seguradora, representando a liderança feminina dentro da companhia.

“A igualdade de gênero se inicia na infância, quando as meninas e os meninos estão conhecendo os valores éticos. Somente educando as novas gerações, conseguiremos avançar nessa causa”, ressaltou Anette. Outras questões sociais, como gravidez na adolescência, casamento precoce e violência sexual, tendem a diminuir as oportunidades e o empoderamento feminino na fase adulta.

A diferença salarial entre mulheres e homens é um exemplo prático do gap no mercado de trabalho. Apesar de a população feminina ser maioria no Brasil, 51,6%, segundo o IBGE, estima-se que a remuneração média delas é cerca de 30% menor que a deles. “Precisamos desconstruir esse paradigma de que a produtividade feminina é menor, ao passo que as mulheres precisam acreditar em seu potencial de liderança”, destacou Viviane.

O grupo Todos Pelas Mulheres & Aliados foi criado em 2014 com a missão de promover o desenvolvimento profissional das mulheres na companhia, proporcionando visibilidade e benefícios de uma rede forte e comprometida. “Muitas empresas hoje já entendem que a diversidade de pensamentos e posições agrega eficiência à operação. Trabalhar em um lugar com essa política faz bem para o profissional e para a sociedade como um todo”, comentou Alessandra.

Cultura global

Ocupando o posto de empresa global, a AIG integra a diversidade e igualdade de gênero em sua cultura organizacional, acreditando que tais valores contribuem para a construção de um ambiente de negócios mais próspero e humano.

Atualmente, a seguradora conta com cerca de 100 grupos de funcionários voluntários em todo o mundo, focados nas mais variadas causas inclusivas. Exemplos de grupos em outros países são: “Líderes Asiáticos”, “Profissionais Negros na AIG”, “Deficientes e Aliados”, “Profissionais Veteranos de Guerra”, “Jovens Profissionais”, entre outros.

No Brasil, além do grupo de mulheres, a AIG também conta com outro grupo voluntário de funcionários, voltado para a causa LGBT, o Diversitas, que desde o início de 2016 vem realizando diversas atividades internas e voltadas à comunidade.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO