Ultima atualização 06 de fevereiro

Roubos de SUVs, motocicletas e cargas crescem em 2016

Os eventos envolvendo cargas foram os que tiveram a maior alta no comparativo entre 2016 e 2015

roubos

O Grupo Tracker registrou uma média de 14 chamados por dia ao longo de 2016. O número é recorde, desde o início das atividades no Brasil, há 16 anos. Foram 5.297 eventos envolvendo automóveis, SUVs, motocicletas, caminhões e cargas, de janeiro a dezembro do ano passado – 1,6% a mais do que as ocorrências de 2015.

Os eventos envolvendo cargas foram os que tiveram a maior alta, 43,66% no comparativo entre 2016 e 2015. A categoria motos registrou alta de 15,2%, SUVs subiu 4,79% e veículos leves alta de 0,6%, em relação ao ano anterior.

Segundo o gerente de Operações, Rodrigo Boutti, a variação cambial é um dos motivos que levam os bandidos a procurar as pick-ups para roubar.

“A maioria das peças de reposição é importada e os sinistros alimentam o comércio de peças paralelas em desmanches nos grandes centros. Outro fato de atenção relacionado a este tipo de veículo está nos sinistros motivados para o transporte de drogas e contrabando envolvidos nas fronteiras”, explica.

A única modalidade que registrou queda foi veículos pesados (-21,78%). “Esta queda, provavelmente, esteja relacionada a diminuição de demanda nos fretes, influenciado pela crise econômica”, finaliza Boutti.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock