Ultima atualização 10 de fevereiro

Ressegurador patrocina Museu do Amanhã

Apoio ao espaço cultural, que é considerado o mais novo cartão postal carioca, vale por um período de três anos
ressegurador
Crédito: museudoamanha.org.br

Considerado um dos maiores símbolos no processo de revitalização da Região Portuária da cidade do Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã já se tornou símbolo de inovação e sustentabilidade. E este cartão postal carioca é o mais novo parceiro do ressegurador IRB Brasil Re.

O anúncio foi feito pelo diretor geral do Museu, Ricardo Piquet, durante um evento que reuniu cerca de 500 colaboradores no auditório do Museu do Amanhã. O patrocínio ao espaço cultural será por um período de três anos.

Erguido no Porto Maravilha e projetado sobre a Baía de Guanabara, o espaço conta com 15 mil metros quadrados de área e oferece uma narrativa interativa, que permite ao público conhecer melhor o passado, entender o presente e refletir sobre o futuro.

Cinco perguntas fundamentais norteiam o Amanhã carioca: de onde viemos, quem somos, onde estamos, para onde vamos e como queremos ir. Por meio de experiências sensoriais, conseguimos perceber o nosso impacto no planeta.

“O Museu do Amanhã explora possibilidades de construção do futuro e traduz os conceitos de inovação e sustentabilidade, dois valores que acreditamos. Em apenas uma visita, já é possível ampliar nosso conhecimento e transformar nossa forma de pensar e agir. Estamos muito orgulhosos deste novo patrocínio”, afirmou o presidente Tarcísio Godoy.

Além de se consagrar como uma das principais atrações turísticas do Brasil, o Museu do Amanhã passou a ser considerado um local democrático, de acesso a públicos com perfis diversos, uma referência de inclusão social.

Orientado pelo valor ético da sustentabilidade, em linha com o que permeou todo o planejamento estratégico da empresa, o Museu do Amanhã explora as grandes mudanças que estamos vivendo e os diferentes caminhos que se abrem para o futuro. Por todo percurso, o visitante é levado à reflexão sobre como podemos viver e moldar os próximos 50 anos.

No ano passado, se tornou o primeiro museu do país a conquistar o selo Ouro na certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), emitido em mais de 130 países e considerado a principal certificação de construção sustentável para os empreendimentos do Brasil. Além disso, o Museu do Amanhã conquistou a primeira colocação entre os lugares do Brasil mais fotografados no Instagram em 2016, com base no serviço de geolocalização.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock