Ultima atualização 21 de fevereiro

Perspectivas para 2017 no setor de seguros

Artigo de José Otávio Sampaio, da Willis Tower Watson, fala ssobre perspectivas para que 2017 seja melhor que seu antecessor

futuro

O ano de 2017 começou com a responsabilidade e a esperança de ser melhor que o ano anterior. Com a crise política e econômica, 2016 foi um ano difícil para diversos segmentos. No entanto, o que aprendemos com ela no setor de seguros e consultoria?

Constatamos já em outras épocas na história que momentos assim nos trazem oportunidades como organização e como profissionais. É na crise que tudo se transforma, que devemos ter ainda mais criatividade, que temos que estar ao lado do cliente e ajudá-lo a se superar nesta fase.

O país ainda sofre neste início do ano com o desemprego, que em 2016 atingiu o número de 12 milhões de pessoas. Cortes de custos das empresas em seus benefícios e práticas de

José Otávio Sampaio
José Otávio Sampaio

Recursos Humanos tornam essencial a busca constante por soluções em remuneração, redesenhos personalizados e retenção de talentos, pois uma hora a crise passará e os profissionais valorizarão as empresas que estiveram ao lado deles nesta fase e vice versa.

O cliente está cada vez mais exigente em tempos de crise e o gerenciamento de riscos é muito importante para ele avaliar o custo-benefício de transferir ou não, os riscos de seu negócio, contratando um seguro. Isso é constatado no setor de Riscos Corporativos onde o cliente precisa ter a proteção adequada ao seu negócio em todos os quesitos.

O mercado interno no setor de seguros é muito forte. O setor tem sobrevivido à crise, de maneira a se descolar do mercado econômico como um todo e isso ajuda na oferta de produtos adequados as necessidades dos clientes.

Todos têm sentido de forma positiva que voltaremos a crescer. Quando você tem uma retração e volta ao normal o movimento pode ser muito vigoroso. É uma questão de credibilidade.

Eu vejo isso positivamente. Estamos otimistas e esperamos um mercado bem atrativo para investimento no Brasil, o que é bom para a atividade econômica de maneira geral e para as soluções aos clientes.

 

*Artigo por José Otávio Sampaio, da Willis Tower Watson

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock