Ultima atualização 23 de fevereiro

Relatório aponta atuário como uma das 10 melhores profissões

Avaliação considera oferta de emprego, ambiente físico e emocional, quantidade de horas trabalhadas, potencial de crescimento na carreira e valor do salário

atuários

O site norte americano CareerCast.com, de pesquisas e informações sobre carreiras profissionais, divulgou recentemente o 28º relatório anual de ranking de profissões, que coloca as profissões ligadas à matemática no topo das melhores carreiras nos Estados Unidos.

Em primeiro lugar, com perspectivas promissoras de emprego e lucratividade, aparece a carreira de cientista de dados, que engloba conhecimentos na área de matemática, ciência da computação e análise de tendências.

Entre 10 profissões mais bem avaliadas no raking, quatro são ligadas ao campo da matemática, figurando, inclusive, em 10º lugar, a de atuário. Esse profissional, que atua principalmente no mercado segurador, analisando os custos e os riscos envolvidos na atividade, obteve em 2016 uma renda média de US$ 97.362,00.

Utilizando dados do Departamento de Estatísticas do Trabalho dos EUA, entre outras fontes, a metodologia do relatório considera a oferta de emprego, o ambiente físico e emocional do emprego, a quantidade de horas trabalhadas, o potencial de crescimento na carreira e o valor do salário, além de 11 fatores de estresse para determinar quais profissões mais e menos desejáveis.

Mas enquanto a profissão de atuário encontra-se em ascensão, o mesmo não se pode falar do jornalismo, cuja oferta de emprego encontra-se em franca diminuição, além de terem de conviver com altas doses de estresse. Na 200ª e última posição doo ranking está o de repórter de jornal, com um salário médio de US$36.390,00, enquanto a de repórter de rádio está em 198º lugar.

Fonte: CNseg

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO