Ultima atualização 31 de janeiro

XL Catlin obtém aprovação para estabelecer filial de resseguro na Índia

Liderada por Joseph Augustine, operação terá sede em Mumbai e fornecerá resseguros obrigatórios e facultativos. Saiba mais

Índia

O grupo de negócios de resseguros da XL Catlin recebeu a aprovação final da Insurance Regulatory Development Authority of India (IRDAI) para abrir uma filial de resseguros onshore da XL Insurance Company SE (XLICSE) na Índia.

A operação terá sede em Mumbai, fornecerá resseguros obrigatórios e facultativos e será liderada por Joseph Augustine, que ocupará o cargo de CEO da filial. O planejamento prevê que ela já esteja funcionando em tempo hábil para o período de renovação de 1º de abril.

“O mercado de resseguros na Índia está evoluindo e se desenvolvendo em um ritmo assombroso. Há uma enorme oportunidade para as empresas de resseguro que compreenderem o mercado local e tiverem um histórico global de resultados. Estamos muito satisfeitos por receber a aprovação final da nossa licença e sentimos que podemos ter um impacto significativo nesta importante região”, comenta Mike McGavick, executivo chefe da XL Catlin.

Joseph Augustine, da XL
Joseph Augustine – CEO da filial de resseguros

“Temos o prazer de nomear Joseph Augustine como CEO da filial de resseguros. Sua experiência e entendimento do mercado indiano o credenciam a liderar nossos esforços para oferecer produtos e serviços da melhor qualidade para clientes e corretores na Índia”, acrescenta o executivo.

Greg Hendrick, presidente de Property & Casualty da empresa, afirma que além do foco no cliente, a XL Catlin está empenhada em cumprir o papel, como empresa global, de contribuir com o desenvolvimento do mercado de resseguros na Índia.

“Temos a intenção de levar nossa experiência global e prover treinamento regular para nossa equipe na Índia e em workshops de mercado mais amplos em áreas-chave, incluindo subscrição, gestão de sinistros, comunicação e vendas”.

Operações no país

A companhia mantém operações de serviço na Índia desde 2004, quando abriu seus primeiros escritórios em Gurgaon, mais tarde incluindo escritórios em Bangalore. As equipes de serviços compartilhados oferecem atividades de apoio aos negócios, críticas em escala global em áreas como subscrição, atuarial, sinistros, finanças e marketing.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO