Ultima atualização 02 de fevereiro

Nova companhia chega ao mercado de seguros e resseguros da América Latina

Novo grupo atuará nas áreas de consultoria e distribuição de seguros e resseguros em toda a região

América Latina

Com presença em cinco países (Brasil, Chile, Equador, México e Uruguai), foi anunciada em 27 de janeiro a criação da SOM.US, a nova companhia do setor de seguros e resseguros da América Latina. Composto por operações originadas a partir da Cooper Gay Swett & Crawford, o grupo atuará nas áreas de consultoria e distribuição de seguros e resseguros em toda a América Latina. O plano desenhado pela rede prevê iniciativas a serem implementadas até o ano de 2021.

A partir de um projeto inovador, todas as operações trabalharão de forma integrada e com liderança compartilhada. A rede oferecerá ao mercado latino americano um portfólio de serviços de assessoria técnica, comercial e operacional, constituindo um canal de distribuição de seguros e resseguros na região.

Entre outras iniciativas, a partir de 2017, o grupo trabalha no sentido de replicar, gradativamente, nos países onde houver mercado, o modelo adotado pela operação brasileira, ou seja, incorporando a consultoria de seguros à distribuição de resseguros.

Uma maior aproximação e integração dos escritórios da América Latina era uma antiga aspiração das operações na região. Ela vinha sendo planejada pelas lideranças locais como forma de ampliar e garantir um crescimento sustentável. Em setembro de 2016, o grupo inglês, rebatizado de ED, anunciou um novo direcionamento em seus negócios. Depois de manter presença na América Latina durante 20 anos, passou a focar a sua atuação como “wholesaler” em diferentes centros (Hubs) situados estrategicamente pelo mundo. Esse cenário foi o ambiente ideal para o lançamento de uma rede que continuasse a trajetória de bons negócios desenvolvidos na América Latina.

A criação da companhia deseja refletir uma nova cultura e o redesenho na forma como as operações vinham trabalhando. Ainda que sob a mesma bandeira, os países atuavam individualmente e focados apenas em seus mercados locais. A proposta agora é que a integração seja completa, tanto do ponto de vista de intercâmbio de experiências e equipes, como também de atendimento compartilhado, para que cada parte alcance o seu melhor desempenho, sempre com foco na satisfação dos clientes.

Estratégias

Com vistas a garantir a efetividade do projeto, em 2016 foi desenvolvido um intenso trabalho de avaliação das áreas estratégicas, para identificar sinergias e definir processos únicos. Reunidos, representantes de cada uma das operações discutiram, avaliaram e aprofundaram seus conhecimentos sobre as áreas de compliance, RH, tecnologia da informação e marketing.

Integradas as operações da América Latina, SOM.US reúne um total de 12 escritórios e mais de 250 profissionais, além de uma carteira de clientes com as mais importantes seguradoras da região. No caso do Brasil, a companhia estará presente nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e no Distrito Federal, com 08 escritórios e atendendo a mais de 2 mil corretores de seguros.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO