Ultima atualização 20 de janeiro

Operadora reconhece seus destaques de 2016

Companhia mostra resultados e fala das metas de alcançar 120 mil vidas, tornando-se uma operadora de grande porte

Operadora Ameplan 2017

Apesar de uma trajetória que tem muito mais tempo, há sete anos a Ameplan mantém o foco no aprimoramento de sua gestão profissional e de marca. Parte desse esforço está atrelada ao reconhecimento que a operadora dá a seus parceiros e colaboradores e que é tradicionalmente celebrado no mês de janeiro, com a premiação daqueles que se destacam e a apresentação da nova campanha de incentivo que os acompanhará durante o ano.

Portanto, a quinta-feira, 19, foi o dia da celebração. Marcelo Belber, gerente comercial, e Laureci Zeviani, diretor comercial, deram o ritmo apresentando os parceiros de negócios e falando das realizações e desafios do mercado e da operadora, tanto o que houve em 2016 quanto o que deverá ser esperado de 2017.

Metas e desafios

O segmento de saúde em 2016, de acordo com o boletim divulgado pela FenaSaúde – englobando o período de setembro de 2015 a setembro de 2016 – mostra desaceleração e retração de 3.1 pontos percentuais, significando uma perda de 1,5 milhão de beneficiários. Além disso, a inflação, que há tanto tempo vem assustando os players do mercado de saúde, não foi diferente: fechou em 19%, índice que, certamente, tem impacto nos contratos que serão reajustados.
Na Ameplan o resultado não seguiu o mercado, conforme demonstrado por Zeviani. Os números da operadora contabilizam um crescimento de 12% em vidas beneficiais e 27% de crescimento financeiro. “O maior crescimento dentro da economia brasileira que vimos até agora foi na indústria da beleza que, pelo terceiro ano seguido, cresceu 9%”, comparou o executivo, comemorando o que ele chamou de “um sucesso ainda maior do que os números”.

Os planos de pessoas físicas na companhia, por sua vez, representaram 26% dos negócios, enquanto aqueles voltados às pessoas jurídicas ficaram com 76% da fatia. Dentro desse item voltado ao corporativo, 12% ficou para as PME’s, as adesões são responsáveis por 6%, enquanto o destaque  continua com o chamado corporativo, com 56% dos planos.

Com esses resultados consolidados e as metas em vista, Laureci Zeviani é categórico ao afirmar: “hoje é, certamente, a última vez que falamos d euma Ameplan de médio porte”. Segundo ele, a empresa está pronta para, no ano de 2017, no qual completa 25 anos, tornar-se uma operadora de grande porte.

Novidades para 2017

Atingir 120 mil vidas. Essa é a ordem na operadora para o ano que se inicia. “Acreditamos que com a as propostas que temos, podemos atingir essa meta. Com o mesmo trabalho que fazemos nos últimos anos. Para isso, o crescimento deverá ser de 20%, absolutamente possível de ser atingido”, comemora Zeviani.

A estratégia para que isso ocorra continua na valorização daqueles que vendem Ameplan. Enquanto os colaboradores que mais venderam em 2016 foram reconhecidos e viajarão do dia 2 ao dia 9 de abril em um cruzeiro pelo Caribe, a companhia inicia a campanha que levará os destaques no próximo navio.

Amanda Cruz
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock