Ultima atualização 13 de dezembro

Vantagens do plano odontológico empresarial

Em um cenário em que as empresas cortam gastos e reduzem os benefícios de alto custo, o plano odontológico surge como uma saída

odontologico

Em um cenário econômico desafiador, em que as empresas estão cortando gastos e reduzindo os benefícios de alto custo, o plano odontológico surge como uma saída para as organizações, além de ser um atrativo para reter talentos.

O benefício está entre as quatro principais opções oferecidas pelas empresas atualmente. O dado é da pesquisa realizada pela Catho Online, em 2015, que contou com a participação de 26.459 respondentes de todo o Brasil. Do total, 65% estão empregados; sendo que 35,9% são de grandes empresas (com mais de 500 funcionários).

Segundo Júlio Cesar Felipe, CEO da Caixa Seguradora Odonto, além de contribuir na retenção de talentos, o benefício reduz o absenteísmo e colabora com a melhoria da qualidade de vida dos funcionários e familiares.

O cenário de crise faz com que as empresas revejam os benefícios oferecidos para os funcionários e durante essas adequações, vejam as vantagens de incluírem o plano odontológico. “As companhias estão trocando planos de saúde mais caros por opções mais acessíveis, e com isso o plano odontológico entra para complementar os benefícios dos colaboradores”, afirma Felipe.

Segundo dados do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), o segmento de planos odontológicos cresceu 2,4% em agosto de 2016, comparado com o mesmo período do ano passado, ultrapassando o número de 22,2 milhões de beneficiários. Desse total, 82,6% são de planos corporativos.

É possível adequar o plano para diversas empresas. Na opção PME para companhias de duas a 199 vidas, por exemplo, o valor para o funcionário fica a partir de R$ 16,79 e, além do preço competitivo, o titular do plano ainda recebe Assistência Residencial 24 horas.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO