Ultima atualização 15 de dezembro

São Paulo tem mais de 40 mil corretores de seguros

52% deles estão localizados no interior do estado e 48% na capital, segundo o Sincor-SP. 63% dos profissionais atuam como pessoa física e 37% como jurídica

corretores

O Estado de São Paulo ultrapassou a marca de 40 mil corretores de seguros em atividade. A informação é o destaque da edição de novembro da Carta de Conjuntura do Setor de Seguros, publicação mensal assinada pelo Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP).

O documento revela ainda que deste total 52% estão localizados no interior e 48% na capital, 63% atuam como pessoa física e 37% como jurídica, 80% atuam com todos os ramos e 20% são especializados em Vida, Saúde e Previdência.

Apenas na cidade de São Paulo estão localizadas 48% das corretoras existentes em todo o Estado, com desenvolvimento constante da profissão e evolução dos números. Em média, o avanço tem sido de 6% a 7% ao ano. Essas proporções também têm se mantido ao longo do tempo.

Tomando por base os números da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), segundo qual, em todo o País há 115 mil corretores em plena atividade, 38%, portanto, atuam em São Paulo, comprovando a força do Estado também neste segmento.

Importância do profissional

Para o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, a importância da categoria evidenciada pelo estudo deve se potencializar como consequência da recuperação da economia e apresentar ainda melhores resultados.

“Hoje é comum vermos jovens desejosos de ingressar em nosso setor, e o orgulho de filhos em participar de sucessão em empresas familiares”, afirma.

Ainda segundo Camillo, a indústria do seguro com suas características próprias tem sido, ao longo dos anos, a última a entrar na crise e a primeira a sair, pois atende necessidades e trabalha com criatividade e resiliência.

“Por isso, o número de profissionais sempre é crescente. Cabe a nós orientar a todos para o melhor crescimento e desenvolvimento. É acreditando muito no futuro da profissão que acordo todos os dias com a missão de criar um cenário favorável para seu desenvolvimento e perenidade, até mesmo para os meus filhos, que optaram por estar comigo na corretora de seguros, utilizando seus conhecimentos de outras áreas de formação para trocarmos experiência e evoluirmos juntos”, comenta.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO