Ultima atualização 06 de dezembro

O seguro dos 10 carros mais emplacados em novembro

O Chevrolet Onix lidera a lista, com 15.700 unidades emplacadas no mês. Hyundai HB20 e Ford Ka aparecem na sequência

carros

De acordo com dados da Fenabrave, 178.141 carros foram emplacados no mês de novembro. O Chevrolet Onix continua líder da lista, com 15.700 unidades emplacadas no mês, seguido pelo Hyundai HB20, que teve 12.136 veículos emplacados, e pelo Ford Ka, com 7.636 emplacamentos.

A Bidu Corretora realizou um levantamento que aponta o valor do seguro dos dez modelos mais emplacados no mês. Para a cotação, foi utilizado o perfil de um homem, de 35 anos, casado e sem filhos.

As cotações foram realizadas em cinco capitais brasileiras, e o valor representado abaixo é a média de valores obtida por meio das cotações em três seguradoras diferentes.

bidu

 

Variação de preço

Marcella Ewerton, coordenadora de marketing da corretora, lembra que a precificação de um seguro de automóvel é baseada em diversas variáveis que aumentam ou diminuem o risco que a seguradora assume ao fazer um seguro.

“É levada em consideração, por exemplo, o gênero eaidade do condutor, o tempo que ele tem a carteira de motorista, onde ele reside, o local onde o veículo passa a noite e a quilometragem rodada diariamente com o carro”, diz a executiva.

No caso da variação do preço por conta da cidade, o valor mais alto em determinado local pode ser ocasionado pela maior incidência de roubos e furtos de carros na região, assim como de acidentes em geral.

“Isso porque as seguradoras percebem um risco maior de registrar sinistros nessas regiões e isso, somando a outros fatores, pode encarecer o preço da apólice”, conclui.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO