O seguro dos 10 carros mais emplacados em novembro

carros

De acordo com dados da Fenabrave, 178.141 carros foram emplacados no mês de novembro. O Chevrolet Onix continua líder da lista, com 15.700 unidades emplacadas no mês, seguido pelo Hyundai HB20, que teve 12.136 veículos emplacados, e pelo Ford Ka, com 7.636 emplacamentos.

A Bidu Corretora realizou um levantamento que aponta o valor do seguro dos dez modelos mais emplacados no mês. Para a cotação, foi utilizado o perfil de um homem, de 35 anos, casado e sem filhos.

As cotações foram realizadas em cinco capitais brasileiras, e o valor representado abaixo é a média de valores obtida por meio das cotações em três seguradoras diferentes.

bidu

 

Variação de preço

Marcella Ewerton, coordenadora de marketing da corretora, lembra que a precificação de um seguro de automóvel é baseada em diversas variáveis que aumentam ou diminuem o risco que a seguradora assume ao fazer um seguro.

“É levada em consideração, por exemplo, o gênero eaidade do condutor, o tempo que ele tem a carteira de motorista, onde ele reside, o local onde o veículo passa a noite e a quilometragem rodada diariamente com o carro”, diz a executiva.

No caso da variação do preço por conta da cidade, o valor mais alto em determinado local pode ser ocasionado pela maior incidência de roubos e furtos de carros na região, assim como de acidentes em geral.

“Isso porque as seguradoras percebem um risco maior de registrar sinistros nessas regiões e isso, somando a outros fatores, pode encarecer o preço da apólice”, conclui.

L.S.
Revista Apólice

One Comment - Escreva um comentário

Adicionar novo comentário

 

NEWSLETTER