Ultima atualização 08 de dezembro

2017 será um ano de recuperação

Executivos da SulAmérica Seguros demonstram otimismo para 2017, apostando no desenvolvimento de algumas áreas de negócios

Gabriel Portella, presidente da SulAmérica Seguros

O próximo ano reserva ainda mais desafios para as companhias de seguros brasileiras. Na SulAmérica, o plano é continuar crescendo em algumas linhas de negócio que se mostraram com potencial, como automóvel (com produtos simplificados) e saúde (porque é uma mercado dinâmico) e um pouco menos em capitalização (com produto de garantia de aluguel).

Gabriel Portella, presidente da companhia, acredita que o próximo ano será melhor, apesar da crise. “Desde que esta fase de economia retraída começou, a SulAmérica continuou investindo em novos produtos, como o Auto Compacto e o Garantia de Aluguel. Não fizemos nenhuma demissão por cortes de pessoal também”, declarou o executivo, para mostrar como a empresa manteve seus níveis de rendimento.
“Cada empresa tem conceitos de previsão de orçamento. São projetos plurianuais, feitos com o auxílio de uma consultoria externa. As premissas para 2017 são de recuperação econômica, de forma lenta e com menor intensidade, com a inflação tendendo para o centro da meta”,continuou o presidente.

Automóvel 
Eduardo Dal Ri, vice-presidente de Automóvel, explicou que a companhia ainda não pretende lançar um produto de auto popular. “Acabamos de lançar o produto auto Compacto em todas as nossas praças. Ainda conversamos com a Susep para resolver algumas questões jurídicas do auto popular. Além disso, a forma de comercialização é diferente e também estamos conversando com as oficinas. Temos que fazer um lançamento que seja adequado ao corretor de seguros”, complementou.

 

Saúde
Existe uma perspectiva de melhor para o seguro saúde em 2017. “A partir do segundo semestre pode haver uma recuperação de empregos com crescimento do número de beneficiários. Em odonto, já chegamos a 850 mil vidas”, comemorou Mauricio Lopes, vice-presidente da área de saúde.

 

Capitalização
Em capitalização, a parceria com Zap Imóveis aumentou o conhecimento da marca da seguradora. Em uma ação promocional, foram gerados  mais de 150 milhões de visualizações. Segundo o vice-presidente de capitalização, André Lauzanna, foram fechados diversos acordos com imobiliárias, através de corretores de seguros, para que estas adotassem a marca da SulAmérica em seus anúncios no Zap Imóveis. Esta ação aumentou a visibilidade dos anúncios em 30%.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

 

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO