Ultima atualização 03 de novembro

Seguradora vasculha perfis no Facebook para determinar risco

Companhia de seguros do Reino Unido passará a checar o Facebook dos clientes para montar seus perfis e determinar se eles oferecem mais ou menos riscos

facebook

A Admiral Insurance, uma das maiores companhias de seguros do Reino Unido, passará a checar o Facebook dos clientes para montar seus perfis e determinar se eles oferecem mais ou menos riscos – e, portanto, se devem pagar mais ou menos pelos serviços da empresa.

Batizado de firstcarquote, o programa permite que a companhia faça uma varredura através de posts e curtidas para identificar padrões que revelam qual é o comportamento de cada pessoa. Os participantes poderiam economizar até £ 350 (R$ 1,3 mil) por ano, caso sejam contemplados. Por exemplo, se a pessoa escreve sentenças concretas, usa listas e marcam de encontrar os conhecidos em determinados horários e locais em vez de usar coisas vagas como “hoje à noite”, ela tende a ser classificada como consciente e bem organizada, o que lhe renderia pontos.

Já aqueles com excesso de confiança, que costumam usar muitos pontos de exclamação e palavras como “sempre” e “nunca” ao invés de “talvez”, tendem a perder pontos. Só que esses parâmetros não são fixos e a importância das correlações traçadas neste momento pode mudar com o tempo.

Se a moda pegar, tem gente que vai ter preço do seguro dobrado.

Fonte: Bem Paraná

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO