Ultima atualização 16 de novembro

Assistência médica: número de consumidores cai em outubro

Queda foi de 0,02% em comparação com setembro, o que representa 9,8 mil vínculos a menos. Já nos contratos de planos odontológicos, houve crescimento

consumidores

Já estão disponíveis para consulta no portal da ANS os números de beneficiários de planos de saúde relativos a outubro de 2016.

No período, o setor registrou 48,2 milhões de beneficiários em planos médico-hospitalares e 22,1 milhões em planos exclusivamente odontológicos.A comparação com setembro mostra que o número de consumidores em planos de assistência médica caiu 0,02% (menos 9,8 mil vínculos).

Já nos contratos de planos odontológicos, houve crescimento de 1,27%, com 277,8 mil beneficiários a mais que no mês anterior.

Em outubro, 14 estados apresentaram alta de beneficiários no período: Acre, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

Confira nas tabelas os números de outubro e setembro:

tabela-ans-1

 

tabela-ans-2

Caderno de Informação e Prisma

Também estão disponíveis duas publicações com dados referentes ao 1º semestre de 2016: o Caderno de Informação da Saúde Suplementar e o Prisma Econômico-Financeiro da Saúde Suplementar.

Caderno de Informação da Saúde Suplementar

A publicação compila dados e apresenta análises sobre o perfil do setor – números de beneficiários, operadoras, planos de saúde, rede de serviços e demandas dos consumidores – e informações sobre índices de preços e normativos recentemente publicados pela agência reguladora.

Além dessas informações, o Caderno também tem resultados econômico-financeiros das operadoras e números sobre demandas dos beneficiários.

Confira aqui a íntegra da publicação.

Prisma Econômico-Financeiro da Saúde Suplementar

O objetivo é proporcionar um perfil econômico-financeiro do setor, com dados que compreendem diferentes evoluções entre segmentos, modalidades e portes de operadoras de planos de saúde.

A edição compreende três capítulos: Dados Consolidados do Setor de Saúde Suplementar; Ativos Garantidores e Provisões Técnicas; e Indicadores Econômico-Financeiros.

O Prisma apresenta as contraprestações efetivas (faturamento com operação de planos de saúde) do setor, cerca de R$ 152 bilhões no 2º trimestre de 2016. No mesmo período, as despesas assistenciais (eventos indenizáveis) somaram 128 bilhões.

Confira aqui a íntegra da publicação.

Fonte: Portal da ANS

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock