Ultima atualização 11 de novembro

Comissões convocam Youse para audiência na Câmara dos Deputados

Empresa terá de dar explicações sobre a venda de seguros pela internet, mesmo sem autorização da Susep), órgão regulador do mercado

youse

As Comissões de Finanças e Tributação e de Defesa do Consumidor aprovaram requerimentos do deputado Lucas Vergilio (SD-GO), vice-presidente Institucional e de Relações com o Corretor de Seguros, convocando a Youse Seguros para audiência pública na Câmara dos Deputados.

A empresa terá de dar explicações sobre a venda de seguros pela internet, mesmo sem autorização da Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão regulador do mercado.

O deputado afirma não ser contra a inovação e a modernidade. “Somos contrários, e jamais deixaremos de combater com todas as nossas forças, a marginalização e a ilegalidade. Uma seguradora online e sem registro é uma ilusão perigosa que pode afetar os consumidores”, disse.

Trata-se de um desafio ao Código de Defesa do Consumidor, pelos riscos que acarreta para quem é enganado na compra de produtos, além de um desrespeito com a profissão de corretor de seguros, devido à propaganda desrespeitosa.

Além da Youse, foram aprovados convites para que representantes da Caixa Seguridade Participações, da Caixa Econômica Federal e da Susep também participem das audiências.

Fonte: Sincor-GO

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO