Ultima atualização 26 de outubro

Sindseg SP recebe cúpula da Secretaria de Segurança Pública

Sindseg e outras entidades participaram de evento para discutir como o mercado de seguros pode contribuir com a área de segurança
dod_8751-486x640
Mágino Barbosa Filho, secretário de segurança pública de SP

O Sindseg SP recebeu, nesta segunda-feira (24.10), o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, e o seu adjunto, Sergio Turra Sobrane, em almoço que contou também com a participação de lideranças e executivos da indústria seguradora.  Além de Mauro Batista, presidente do Sindseg SP, de Fernando Simões e Adhemar Fujii, respectivamente diretor executivo e consultor da instituição, estiveram presentes o presidente da FenSeg, João Francisco Silveira Borges da Costa, e o presidente do Sincor SP, Alexandre Camilo.
Como definiu o presidente do Sindseg SP, o evento foi um “almoço de trabalho”, em que, além de se consolidar a parceria entre o Sindicato das Seguradoras de SP e outras instituições do seguro, foram discutidas iniciativas conjuntas já efetivadas e apontados caminhos para futuras atuações em conjunto entre as partes.
“Sempre nos colocamos de forma contributiva de forma a atender as necessidades da área de Segurança Pública de São Paulo e, ao mesmo tempo, reforçar a positividade do seguro”, destacou Mauro Batista. O presidente do Sindseg SP mencionou como exemplo a produtiva parceria da Lei dos Desmontes, que impôs regras ao funcionamento dos desmanches de veículos e resultou em efetiva redução de roubos e furtos de veículos – o que beneficiou diretamente a indústria de seguros.
O secretário Mágino Alves Barbosa Filho também mencionou a Lei dos Desmontes ao destacar “as parcerias firmadas com o Sindseg SP, que tem sido sempre muito exitosas”. Ao apresentar números relativos à atuação da secretaria, o secretário informou que, em cumprimento à Lei dos Desmontes, foram realizadas de 2014 a junho deste ano fiscalizações em 1.846 desmanches, dos quais 665 foram lacrados.
O secretário exortou os segmentos seguradores presentes a atuarem conjuntamente na busca de formas de coibir as fraudes dos seguros. Recebeu prontamente a adesão de Batista e das demais lideranças do setor de seguros presentes no evento, que se colocaram à disposição para discussões focadas nessa frente de trabalho, entre outras.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock