Ultima atualização 19 de outubro

Sincor-PR comemora 50 anos de atuação

Corretores, seguradores, personalidades do mercado e autoridades marcaram presença no evento que marcou as cinco décadas do Sindicato
sincor-pr
Crédito: Equipe Roberto Turra

Para comemorar seus 50 anos de criação, o Sincor-PR reuniu cerca de 700 pessoas, em Curitiba, no dia 11 de outubro. Marcaram presença corretores, seguradores, personalidades do mercado e autoridades.

Na ocasião, foi mostrado um vídeo sobre a evolução da entidade, destacando o embrião do Sindicato – a Associação Profissional dos Corretores de Seguros, em 1963. Destacou-se também a obtenção da Carta Sindical, em 1966, que deu origem ao Sincor-PR.

A cerimônia contou ainda com o lançamento do Selo dos 50 anos da entidade, produzido pelos Correios especialmente para a data. Todos os participantes também puderam escrever uma mensagem, que será incluída na Cápsula do Tempo e aberta na cerimônia de comemoração dos 70 anos do Sindicato.

Homenagens

O evento contou com homenagens à diretoria atual, a ex-dirigentes e a familiares dos que, já falecidos, contribuíram na construção da entidade. Foram homenageados ainda funcionários e fornecedores.

Receberam a medalha os ex-presidentes Pedro Augusto Schwab, Arismar Manoel Budal Guimarães, Robert Bittar e Artur Oscar Nogueira Hoff, além de Mathias Lauro Weber (in memorian) e Renato Bechara Amim (in memoriam).

As mulheres do mercado paranaense também foram homenageadas: a corretora Lúcia Osório de Castro, que não pode comparecer, foi representada por Denise de Castro; e Maria Carmem Iglésias Teixeira.

Algumas personalidades também foram homenageadas, como Munir Karam (desembargador), João Elísio Ferraz de Campos (ex-governador e ex-presidente da Fenaseg) e Hamilcar Pizzatto (ex-presidente da Bamerindus Companhia de Seguros, in memoriam).

Osnir Roberto Gaspar, José Torres Sobrinho, Wilson Pereira, Pedro Eyng e Dilermando Garcia,  membros da diretoria executiva do Sincor-PR, também receberam a medalha, assim como Luiz Carlos Moscardini, Arlindo Renato Toso e Riad Klaime (in memoriam), por serviços prestados à entidade

O Sincor-PR também foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Paraná. O deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PSB) entregou à entidade, por intermédio do presidente José Antonio de Castro, uma Menção Honrosa, com Votos de Louvor, pela passagem do aniversário.

“Em nome do povo paranaense, entrego esta homenagem ao Sincor-PR e congratulo-me com todos que ajudaram a construir o que é o sindicato hoje”, disse Romanelli. “São poucas as profissões que possuem uma relação de confiança tão grande com seus clientes e uma delas, com certeza, é a dos corretores de seguros”, completou.

Alguns fornecedores do Sincor-PR também foram agraciados com a Medalha 50 Anos: Caroline Hasse, da Exclusive Eventos & Viagens; Antonio Carlos Cordeiro, assessor jurídico; e Helio Marques, da Nota 10 Produções, assessor de imprensa e comunicação.

O vice-presidente Osnir Roberto Gaspar efetuou, junto com todos os integrantes do Sincor-PR, uma homenagem ao presidente José Antonio de Castro, que também homenageou o diretor José Vaslanv, que hoje ocupa o cargo de Ouvidor do Ibracor.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock