Ultima atualização 19 de outubro

Ferramenta orienta seguradoras sobre recalls de veículos

Ferramenta abrange uma frota de 90 milhões de veículos e permite a pesquisa de campanhas feitas desde 1999 no País. Saiba mais

recalls

Conhecer o histórico de recalls de um veículo, seja por causa das manutenções realizadas ou das que ainda estão pendentes, é fundamental para que as seguradoras de automóveis tenham maior segurança e precisão na hora de realizarem a avaliação de risco para cobertura. Dessa forma, é possível evitar sinistros que tenham alguma relação com reparos que deixaram de ser realizados no automóvel.

A Consulta Recall permite pesquisar todas as convocações realizadas pela indústria automotiva no país desde 1999, o que engloba uma frota de aproximadamente 90 milhões de veículos. A ferramenta traz detalhes das avarias diagnosticadas pelas montadoras que motivaram recalls anunciados ao longo dos últimos 17 anos.

De acordo com o Ministério da Justiça, aproximadamente sete em cada dez recalls registrados no País no ano passado foram convocados pela indústria automotiva. Desses, 91,48% sujeitavam a vida de motoristas e passageiros a riscos graves como lesões e lacerações, enquanto em 8,52% dos casos constatou-se perigo de incêndios.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO