Ultima atualização 07 de outubro

Planos e seguro saúde são grandes geradores de negócios

Poucos corretores operam com este tipo de produto, que se trabalhado da maneira correta pode trazer bons resultados. Saiba mais

Conec

Conec 2016 – A saúde suplementar participa com 40% de toda a arrecadação do segmento de seguros e tem o Brasil como segundo maior mercado – na ponta está os Estados Unidos. Ainda assim, são poucos os corretores que operam com este tipo de produto. “Os profissionais dizem que trabalhar com saúde é complicado. Mas se ele não oferecer um plano ou seguro saúde para o cliente, algum corretor vai fazer isso”, diz Ariovaldo Bracco, coordenador da Comissão de Saúde do Sincor-SP.

O produto saúde é complexo, mas ao mesmo tempo rentável e mais fácil de ser administrado em comparação com os produtos de automóvel. No entanto, existe um mercado na espera de que todos se dediquem e conheçam a saúde suplementar. É verdade que o setor enfrenta dificuldades, como os orçamentos que superam a saúde pública; além de do desperdício de 30% dos gastos. Mas a presidente da FenaSaúde, Solange Beatriz Mendes, garante que há remédio para isso.

“Esse remédio passa por todos os envolvidos no setor: uma administração mais firme por parte das operadoras, a transparência de informação e a criação de novos produtos. O corretor também é fundamental e temos que trazê-lo para junto do processo para que os clientes entendam como utilizar melhor o produto saúde”, diz.

O profissional deve conhecer bem o sistema de saúde privado, o papel da ANS, as causas da judicialização e o papel das ouvidorias. “Isso exige dedicação e estudo, mas é importante que eles se engajem”, afirma Solange Beatriz.

Prioridades

Há um campo gigantesco para que o segmento cresça. No entanto, antes de voltar a crescer o setor precisa sobreviver. “No Brasil, os custos assistenciais com a saúde equivalem aos custos registrados pelos países desenvolvidos”, lembra Cássio Zandoná, diretor comercial da Amil.

Lívia Sousa
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO