Ultima atualização 06 de outubro

Mendanha fala sobre as mudanças na Susep

O superintendente da Susep disse que recebeu a incumbência do Ministro da Economia de continuar promovendo o crescimento do mercado, com a integração de seus agentes
Joaquim Mendanha de Ataídes. Presidente do Sincor GO. Direitos reservados à Ascom Sincor-Go.
Joaquim Mendanha, superintendente da Susep

Conec 2016 – Joaquim Mendanha assumiu a Susep no início do mês de agosto. No inícios de outubro, a autarquia já conseguiu aprovar o seguro auto popular e o seguro Universal Life, que está em fase final. “Ele ainda depende de uma norma da receita mas deve entrar em operação em 1/01/2017”, disse.

A projeção de crescimento de mercado para este ano é muito pequena, em torno de 2% a 3% acima da inflação. “Ainda assim é positivo diante do cenário que estamos vivendo”, destaca.

Mendanha disse que em 2017,  o mercado está  preparado e o setor de seguros sempre responde rapidamente às intempéries  da economia. “Nós esperamos que os players, seguradoras, corretores, Susep e Ministério da Fazenda, possam construir situações para facilitar um crescimento sólido.

“Hoje, estamos começando a estudar as fintechs, para comercialização de seguros. São modelos interessantes, mas que ainda estão em fase inicial. Com o aumento do volume de negócios será preciso repensar o modelo de supervisão para isso”.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock