Ultima atualização 05 de outubro

Finanças influenciam saúde e produtividade do trabalhador

Segundo pesquisas, preocupação financeira afeta 62% dos trabalhadores brasileiros e está sendo levada cada vez mais em consideração pelas empresas

financeira

A pesquisa Global Benefits Attitudes, feita pela Willis Towers Watson com 1004 empregados de grandes empresas brasileiras, mostra que a preocupação com as finanças reflete diretamente na produtividade do funcionário e no seu estado de saúde.

Segundo o levantamento, 62% dos trabalhadores brasileiros se preocupam com a sua saúde financeira, sendo que 22% do total pesquisado estão com dificuldades financeiras, preocupados no curto e no longo prazo.

Os trabalhadores foram divididos em 4 grupos. Do total de funcionários pesquisados, 38% não estão preocupados nem no curto, nem no longo prazo com a sua situação financeira, percentual abaixo do índice global (47%) e também em comparação com os trabalhadores americanos (48%) e europeus (52%).

willis-1

Visão do empregador

Uma segunda pesquisa da companhia, a Staying@Work – Health & Productivity (Saúde e Produtividade), feita com 56 empregadores brasileiros, aponta que essa problemática está sendo levada cada vez mais em consideração pelas empresas.

66% das companhias estudadas já possuem ou planejam implementar até 2018 ações específicas para incluir o bem-estar financeiro como parte integrante e importante do bem-estar geral da força de trabalho.

Além disso, 63% dos empregadores já possuem ou planejam trazer profissionais que ajudem a promover o bem-estar financeiro para o ambiente de trabalho, como conselheiros e educadores financeiros.

willis-2

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock