Ultima atualização 25 de outubro

Seguradora promove Dia da Diversidade

O evento sobre diversidade foi organizado pelos grupos voluntários de funcionários da companhia: Todos Pelas Mulheres e Diversitas/LGBT

aig-diversidade

A AIG Seguros reuniu colaboradores e convidados para discutir as barreiras do mercado e da sociedade, bem como as conquistas em prol da igualdade durante o Dia da Diversidade. Evento aconteceu no último dia 18 na sede da companhia, em São Paulo. A iniciativa acontece em comemoração ao Mês Global da Diversidade na companhia.

O evento foi organizado pelos grupos voluntários de funcionários Todos Pelas Mulheres e Diversitas/LGBT. Contou com a participação de: Márcia Rocha, advogada, fundadora do TransEmpregos, site voltado à empregabilidade de travestis e transexuais no Brasil, e integrante da Comissão de Diversidade Sexual da OAB São Paulo; Lisiane Lemos, gerente de vendas da Microsoft, criadora da Rede de Profissionais Negros de São Paulo, vice-líder do Comitê de Igualdade Racial do Mulheres do Brasil e membro do grupo de negros da Microsoft, e Cristina Domingues, gerente de Seguro Aeronáutico da AIG Brasil, representando o grupos de mulheres executivas da companhia.

A seguradora procura integrar a diversidade em sua cultura organizacional como um valor da companhia. Afirmando que a igualdade contribui para a construção de um ambiente de negócios mais próspero. “Por meio de debates, podemos acelerar as mudanças positivas. Assim, proporcionando a crescente participação igualitária de todos os grupos da sociedade nas tomadas de decisões”, comenta Paride Della Rosa, Diretor-Presidente da AIG Brasil.

Os grupos da diversidade

O grupo Todos Pelas Mulheres & Aliados foi criado em 2014. A missão é de promover o desenvolvimento profissional das mulheres na companhia. Proporcionando visibilidade e benefícios de uma rede forte e comprometida.

O Diversitas, por sua vez, iniciou suas ações em março de 2016. O grupo existe em apoio à diversidade LGBT. Tem como missão promover um ambiente de trabalho mais igualitário entre os colaboradores, independentemente  de identidade de gênero ou orientação sexual.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock