Ultima atualização 25 de outubro

Gestão de TI é essencial para crescer na América Latina

Escritórios da região devem unificar operações na AMérica Latina no próximo ano e avanços tecnológicos serão divididos com parceiros

América Latina

O plano dos escritórios da Cooper Gay da América Latina é passar a trabalhar de forma unificada, a partir do próximo ano. Para isso, estão previstas uma série de mudanças que visam a melhoria dos processos e aumento da produtividade. A área de Tecnologia da Informação, por exemplo, terá papel essencial nesse processo.

“Com a globalização, nossa meta é oferecer o melhor serviço aos clientes de todos os países”, afirma Mauricio Rodríguez, representante no Equador. “Por isso, a área de TI é essencial para o nosso crescimento”. A mudança engloba Brasil, Chile, Equador, México e Uruguai.

A ideia, de acordo com Luis Linares Garcia, CEO no Equador, é identificar as melhores práticas de cada país nesta área. “Estamos unidos e queremos oferecer sempre o melhor aos nossos clientes. Daí a importância de avaliarmos os sistemas com melhor performance para que todos possam adotá-los”, diz Linares.

O Uruguai já está investindo em facilities para seguros de viagem e garantia financeira em caso de desemprego. “Estamos repassando nosso conhecimento neste setor pois sabemos que essa sinergia será muito importante,” salienta Maria Ferrari, presidente da Cooper Gay no país. De acordo com a executiva, já é possível ver os primeiros frutos dessa união na motivação dos líderes de cada país.

Brasil

Fabio Basilone, presidente da empresa no Brasil, lembra que o seu escritório se destaca. Isso ocorre pelos sistemas de gestão de resseguros, seguros e cursos online. “Vamos compartilhar essas soluções para que o grupo passe a ter um padrão tecnológico único. Com grande diferencial competitivo, aperfeiçoamento e inovações constantes”, assinala.

A união das operações tem por objetivo alavancar os negócios e conseguir um crescimento sustentável em toda a América Latina. A primeira etapa levará a mudança aos escritórios do Brasil, Chile, Equador-Bolívia, México e Uruguai. Posteriormente irão abranger Colômbia e Peru .

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO