Ultima atualização 21 de outubro

Aon adquire empresa de gestão de riscos cibernéticos

Negociação investirá em soluções contra ataques cibernéticos, que no ano passado somaram perdas de 21% em propriedade intelectual globalmente

aon

A Aon adquiriu a Stroz Friedberg Inc., empresa de gestão de riscos cibernéticos. A união ampliará a posição global da Aon na área de consultoria e corretagem de riscos cibernéticos.

“Esta aquisição permitirá que nossos clientes tenham acesso a soluções e perspectivas mais avançadas na indústria; melhorando a postura proativa de cada um deles em enfrentar o risco virtual e responder de forma mais eficaz em caso de ataque”, explica John Bruno, CIO e vice-presidente executivo da Aon inovação empresarial.

Dentre os setores mais afetados pelo risco cibernético estão saúde, instituições financeiras, empresas de tecnologia, atacado e varejo, indústrias e setor de energia elétrica. No ano passado, o setor industrial sofreu globalmente perdas de 21% em propriedade intelectual, e estima-se que o ramo seja um dos maiores alvos com a probabilidade de uma empresa ser afetada a cada 3,2 ataques virtuais.

Hoje, praticamente todas as empresas trabalham com dados pessoais e corporativos, como número de cartão de crédito, identidade, endereço, registros médicos, passaportes, entre outros. Na área de varejo eletrônico, por exemplo, o ataque cibernético pode provocar a interrupção da rede, causando a perda ou atrasos na prestação de serviços e nas vendas, além de gastos para restaurar a informação perdida ou aplicações danificadas decorrentes de ataques maliciosos.

Mercado brasileiro

Segundo Maurício Bandeira, gerente de produtos financeiros da Aon Brasil, o mercado brasileiro já tem capacidade suficiente para garantir danos de até R$ 50 milhões, com resseguro, quando necessário. Por se tratar de um assunto específico, poucas seguradoras contam com uma base de prestadores especialistas no assunto, visando a agilidade e mitigação do dano.

“Estudamos a adoção de serviços de assistência 24 horas e monitoramento da rede da empresa, agregando mais valor ao seguro”, informa o executivo. “A saída para aumentar a compreensão sobre o seguro cyber no Brasil está na orientação mais ampla sobre os benefícios que uma apólice traz, tanto na segurança dos dados, como na indenização de perdas caso hackers consigam burlar os sistemas de segurança criados pelos técnicos da área de TI das empresas”, considera o especialista.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock