Ultima atualização 29 de setembro

Wilson Toneto vai integrar o Comitê Executivo Global da Mapfre

Executivo, que também ocupa o cargo de CEO Regional da Mapfre Brasil, fará parte do board do Grupo a partir de janeiro de 2017
Wilson Toneto
Wilson Toneto
Wilson Toneto
Wilson Toneto

O Conselho de Administração da Mapfre aprovou mudanças nos órgãos de governo, áreas corporativas e países.

Uma das mudanças é a entrada de Wilson Toneto no Comitê Executivo da companhia. A nomeação entrará em vigor em 1º de janeiro de 2017. Toneto, que também é CEO Regional da Mapfre Brasil, será o primeiro estrangeiro a integrar o Comitê Executivo da companhia.

“Essa nomeação é um importante reconhecimento que me deixa honrado e orgulhoso e também é um reconhecimento aos executivos e colaboradores que construíram e constroem o Grupo no Brasil, reforçando a importância que o País tem para a empresa”, diz o executivo.

Ocupações

Toneto iniciou carreira profissional como auditor independente e ingressou no Grupo Mapfre há 28 anos, também na área de auditoria.

Na mesma empresa, exerceu posteriormente atividades nas áreas de Administração, Finanças, Recursos Humanos, Gestão Comercial e Tecnologia.

Bacharel em Contabilidade e Ciências Econômicas, complementou formação em Gestão Empresarial pelo IESE, Instituto ligado à Universidade de Navarra na Espanha.

O executivo também é presidente do Conselho de Administração do Grupo BB e Mapfre e acumula a representação da Fundación Mapfre no Brasil. Atua como dirigente da Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil e participa de diversos Organismos Institucionais, entre eles a CNSeg, onde é diretor.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO