SindSeg BA/SE/TO realiza posse da nova diretoria

SindSeg BA_SE_TO realiza posse da nova diretoria

Para os próximos três anos, o Sindicato das Seguradoras da Bahia, Sergipe e de Tocantins (SindSeg BA/SE/TO) contará com os trabalhos da nova diretoria, empossada no dia 26 de agosto, para a gestão 2016/2019. Realizada em Salvador (BA), a cerimônia contou a presença de diversas personalidades do mercado segurador local e nacional.

Em seu discurso, o presidente reeleito João Giuseppe Esmeraldo destacou a nova fase, reafirmando o compromisso com a indústria por meio da diretoria, comissões técnicas e demais entidades.

“As ações planejadas por esta gestão estarão alinhadas com as ações da CNseg, FenSeg, FenaCap, FenaPrevi, FenaSaúde, a fim de que a sinergia com as entidades mais representativas do setor de seguros seja cada vez mais fortalecida. Bem como, contamos com o acolhimento e parceria das entidades locais Sincor-BA, CSB, Clube do Seguro de Feira de Santana, CSP-BA, Sincor-SE e Sincor-TO para continuar edificando o mercado nos Estados de atuação”, disse.

Giuseppe enfatizou também o caminho que o Sindicato precisou trilhar na sua primeira gestão, iniciada em 2013. “No primeiro mandato, tivemos o desafio de resignificar o papel do SindSeg BA/SE/TO. Ampliamos a rede de relacionamento de seguros, identificamos demandas da indústria, ajustamos as formas de trabalho, agregamos as boas práticas, atravessamos fronteiras. Entre as conquistas, sem dúvida, a maior delas é o relacionamento e a integração que os profissionais das associadas passaram a ter. Hoje, as seguradoras trocam ideias sobre o mercado, se consultam, se unem enquanto grupo e como representantes de uma indústria”.

O presidente adiantou algumas propostas da diretoria para o triênio. “Pretendemos estreitar ainda mais o diálogo com os órgãos de interesse que ainda não atingimos: outras lideranças, magistrados e gestores públicos. Outra frente do SindSeg BA/SE/TO que ganhará maior atenção será a educação. A ideia é estender para programas e ações educacionais com regularidade nas escolas e demais campos da sociedade. Temos ainda o compromisso de intensificar a comunicação do nosso mercado com a imprensa. As grandes mídias precisam saber o que devolvemos em benefícios para a sociedade, no sentido também de combater a imagem distorcida que ainda é propagada sobre o seguro”, completou.

A cerimônia contou ainda com duas homenagens: à executiva Meiry Sakaguchi, por sua dedicação durante muitos anos, como diretora financeira da entidade. Meiry recentemente aposentou-se do cargo de gerente Comercial na Porto Seguro. E ao diretor da FenaPrevi, Oriovaldo Pereira Lima, único representante da Federação sediado na Bahia, reconhecido por seu exemplo e empenho em direção ao crescimento do seguro no estado. Após a cerimônia, os convidados desfrutaram de um delicioso jantar comemorativo, ao som de jazz.

Quadro diretivo gestão 2016/2019

PRESIDENTE
João Giuseppe Silveira Leite Esmeraldo – Bradesco Seguros

VICE-PRESIDENTE
Paul Douglas Canarin – HDI Seguros

DIRETOR TESOUREIRO
Gilberto de Jesus – Cia Aliança da Bahia

DIRETOR SECRETÁRIO
André dos Santos Pereira – SulAmérica Cia Nacional de Seguros

DIRETOR
Alexandro Luciano Barbosa – Allianz Seguros

CONSELHO FISCAL
Eduardo Gregório Scartezini – Porto Seguro Cia de Seguros Gerais
Nelson Brágio Uzêda – Excelsior Seguros
Claudio Luis Moreira Almeida – Mapfre Seguros

SUPLENTE DO CONSELHO FISCAL
Durvalice Viana dos Prazeres Fontana – MetLife
Cassio Emanuel Silva Coutinho de Souza – Tokio Marine Seguradora
Thiago Stahlmann da Silva – Bradesco Seguros

L.S.
Revista Apólice

Adicionar novo comentário

 

NEWSLETTER