Ultima atualização 28 de setembro

Homens lideram atendimentos de doenças cardiovasculares

Maior incidência das doenças do coração ainda acometem homens acima dos 60 anos, de acordo com levantamento. Veja os detalhes

atendimentos

A Orizon concluiu um estudo sobre as doenças cardiovasculares em idosos acima dos 60 anos, no qual os homens (58%) lideraram os registros em atendimentos nos hospitais e clínicas. As mulheres representaram 42%. A pesquisa foi feita com 3.019 pessoas, durante 12 meses (entre 2014 e 2015).

O levantamento contemplou as diversas formas de angina e doença hipertensiva. Os estados com a maior incidência, conforme a base de dados da empresa, foram Bahia e Maranhão, cada um com 29 registros por 10 mil beneficiários durante um ano.

O pesquisador da companhia, Bruno Luiz de Carvalho, esclarece que em relação aos pacientes que foram internados o tempo médio de hospitalização foi de cinco dias. “Nestes casos, o procedimento cirúrgico mais comum foi o cateterismo cardíaco, representando 42% do total. Em seguida vieram os procedimentos de implante de stent coronário e angioplastia transluminal, com 17% e 10%, respectivamente”, diz.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock