Ultima atualização 28 de setembro

Companhia foca em cultura de colaboradores para crescer

Objetivo é consolidar as bases para mais uma etapa de expansão, e também adequar os colaboradores da empresa à nova realidade do país

colaboradores capitalhumano

JLT Brasil está implementando um programa de consolidação da cultura organizacional que espera que seja seguida por seus colaboradores. A ideia da holding é arrumar a casa, alinhando comportamentos e expectativas para continuar o movimento de expansão.

“Precisamos deixar a base sólida para continuar a crescer”, diz o CEO da JLT Brasil Holding, Nicolau Daudt. O executivo inclui na fala a possibilidade de novas aquisições.

Nesse processo, Daudt assumiu o papel de guardião dos valores que estão sendo trabalhados. Ambiente leve, busca pelo conhecimento, ética, inovação, aprendizagem contínua e trabalho em equipe são alguns deles. Seus comunicados têm enfatizado a importância da transparência nas relações e nos negócios, além de maior leveza no dia a dia. Agora, há espaço para agendas mais flexíveis, momentos de relaxamento, como aulas de Yoga durante o expediente, e mais ousadia para fazer diferente.

“Estamos em um momento muito difícil para o país, que afeta as relações. Alguns ficam mais aguerridos, outros mais apáticos, mas todas as empresas e todas as pessoas sentem de alguma forma. Por isso, é tão importante avaliar nossas posturas e buscar novos posicionamentos. É preciso estender a mão para aqueles que têm mais dificuldade de lidar com essa nova realidade, seja por razões econômicas ou emocionais”, completa Nicolau.

O programa para os colaboradores

Responsável pela implantação do programa, a diretora de RH, Aline Magalhães, avalia que a nova cultura corporativa reflete muito do que já é vivenciado na companhia. Isso acabou refletindo também na estratégia para disseminar os valores.

“Estamos trabalhando com a juventude e a leveza que a companhia valoriza no dia a dia”, afirma. Lembrando que a média de idade dos colaboradores é de 35 anos e de 40 anos no conselho. “Optamos por atividades lúdicas, mas também competitivas. Como um game, feito para reforçar os comportamentos dos colaboradores que estão alinhados com a cultura que queremos. As pessoas gostam do desafio, de disputar com colegas de outras áreas, mas em um clima descontraído, de brincadeira”, completa.

A diretora de Marketing, Renata Banzato, que desenvolveu a comunicação do programa em parceria com o RH, conta que houve uma forte preocupação em reforçar ativos que já permeavam as relações internas, como a percepção de que as lideranças da companhia são acessíveis e de que a empresa “não tem frescura”.

“Produzimos vários vídeos com os principais líderes da empresa. Muitos são jovens, alguns entraram na empresa como estagiários, e mantém hábitos simples, como o de almoçar com os colegas de trabalho, participar das confraternizações. Tudo isso com muita pressão por resultados e sem oba-oba. É uma coisa natural”, completa.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock