Ultima atualização 29 de setembro

CNSP aprova nova regulamentação do seguro auto popular

A resolução que aprova a utilização de peças não originais no seguro auto popular deve ser publicada no início da próxima semana no Diário Oficial

Comissão aprova livre escolha de oficina em seguro auto

Em reunião ontem, o Conselho Nacional de Seguros Privados – CNSP – aprovou a utilização de peças não originais, mas que seguem as especificações técnicas determinadas pelas fábricas, na reparação de veículos segurados, informou Helena Mullin, diretora de Conduta da Superintendência de Seguros Privados.
Esta foi um dos empecilhos para a formulação de produtos de seguro auto popular pelas seguradoras, pois a obrigatoriedade de peças originais elevavam demasiadamente o custo de reparação.

 

Helena afirmou que a resolução deve ser publicada no início da próxima semana no Diário Oficial. A partir daí, as seguradoras poderão começar a apresentar seus produtos para aprovação na Susep. É provável que estes produtos estejam disponíveis ainda neste ano para os consumidores.

Seguro Auto Popular

De acordo com o presidente da FenSeg, João Francisco da Costa, o seguro auto popular não irá substituir as perdas do seguro auto popular em 2016. Ele estima que estas perdas estejam na casa de 10%. “Este produto será uma nova oportunidade para os corretores de seguros fidelizarem seus clientes, pois os proprietários de veículos antigos terão uma alternativa para se manter protegidos. Sabemos que os proprietários de veículos mais antigos acabam deixando o sistema por conta do prêmios que são altos em relação à importância segurada”.
Entretanto, Costa adverte que a produção deste produto não será suficiente para recuperar as perdas da carteira, pois o prêmio do seguro auto popular será bem mais baixo do que dos veículos novos, por conta dos valores da importâncias seguradas.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO