Ultima atualização 29 de setembro

Cresce número de carros escondidos em favelas do Rio

Morro do Chapadão e Morro da Pedreira são os locais preferidos pelos bandidos para desmanches dos veículos roubados ou furtados

cresce-numero-de-carros-escondidos-em-favelas-do-rio

As quadrilhas especializadas em roubo e furto de carros na cidade do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense estão mudando o modus operandi. No primeiro semestre deste ano, o número de veículos escondidos dentro das favelas cresceu 37,5% ante o mesmo período de 2015. Os dados são do Grupo Tracker.

Nos seis primeiros meses, 22% dos automóveis localizados pela empresa estavam dentro de comunidades. Em 2015, chegava a 16%. “A polícia não consegue entrar em muitas favelas e o crime organizado está se aproveitando disso para montar desmanches dentro das comunidades. O termo ‘linha de corte’ é comumente utilizado pelos bandidos para se referirem aos veículos que estão aguardando na fila para serem desmanchados”, explica o diretor Nacional de Operações da companhia, Carlos Alberto Betancur Ruiz.

Outra situação comum é a demora da polícia para subir a favela. “Muitas vezes chegamos no local e o carro já está desmontado”, afirma o executivo.

Roubo e furto

O Grupo também registrou alta de 36% no número de eventos envolvendo roubo e furto de veículos, no primeiro semestre de 2016, na capital fluminense e na baixada, comparado a igual período do ano anterior.

L.S.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock