Ultima atualização 27 de setembro

Cresce a procura por apólices específicas para o mercado fitness

Indenização para clientes e reposição de aparelhos impulsionam a procura pelo seguro. Cotação para esse nicho de mercado cresceu 39% no 3º trimestre

fitness

Com mais de 31 mil estabelecimentos, o Brasil é o segundo maior mercado fitness do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos, de acordo com a IHRSA (International Health, Racquet & Sportsclub Association), associação internacional do segmento. Aliado a isso, a crescente demanda impulsiona o setor de seguros para o desenvolvimento de apólices específicas para esse tipo de negócio. Segundo o Grupo BB e Mapfre, a cotação para esse nicho de mercado aumentou 39% no 3º trimestre de 2016 ante o trimestre anterior.

Jabis Alexandre, diretor geral de Automóvel e Massificados da companhia, explica que a apólice contempla coberturas que estão sendo cada vez mais requisitadas pelas empresas. Além de imprevistos tradicionais, como incêndio, roubo e danos elétricos, o contrato da seguradora contempla riscos específicos, como danos causados a alunos e terceiros, por exemplo. “Esse é um grande diferencial do nosso seguro, pois oferece ao empreendedor suporte financeiro diante de eventuais despesas decorrentes de acidentes sofridos pelos clientes após a quebra de algum aparelho de ginástica. É um apoio que evita impactos no fluxo de caixa do negócio”.

Outra cobertura indicada para esse tipo de empresa é a de quebra de vidros. “É comum ocorrer danos em vidros e espelhos existentes em portas, divisórias e paredes de academias. Em caso de quebra, o cliente pode acionar a seguradora para o conserto, troca ou ressarcimento.

Preço e oportunidade

Apesar de ser vantajosa para o negócio, a contratação da apólice empresarial ainda não está totalmente difundida, principalmente entre as micro, pequenas e médias empresas. Segundo o Sebrae, 70% ainda não possui qualquer tipo de seguro.

Alexandre conta que o contrato oferece um valor competitivo e adaptável ao orçamento da empresa, “pois é possível incluir as coberturas e os limites de indenização que se encaixam no perfil da operação, além de ser um investimento bem acessível. Esse tipo de seguro pode custar, em média, R$ 700 por ano, podendo ser parcelado em até 6 vezes sem juros”.

As assistências 24 horas também são outra fonte de economia para as academias. Durante a vigência do contrato, os empreendedores podem acionar a seguradora para reparação de problemas elétricos e hidráulicos.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock