Ultima atualização 28 de setembro

A evolução do seguro garantia judicial

Especialistas participam de debate promovido pela Marsh, em São Paulo, e traçam evolução deste tipo de proteção

seguro-garantia-judicial

O seguro garantia judicial não só cresceu como amadureceu e agora é visto pelas empresas como uma saída para a redução de custos. “Até as grandes corporações, que contavam com excelentes créditos junto aos bancos para contratar fianças, hoje têm como meta a substituição pelo seguro garantia judicial”, declarou Tábata Melo, responsável por desenhar as estratégias para o produto na Marsh Brasil, durante um evento promovido pela companhia em São Paulo.

marsh
Tábata Melo (ao microfone), Fernanda Felício e Juliana Amaral

A Marsh reuniu especialistas para um debate, que entre diversos temas abordaram a evolução deste tipo de proteção. A advogada Juliana Amaral foi uma das participantes e recordou que a Circular 232 não foi suficiente para convencer juízes e tribunais da legitimidade do seguro garantia judicial. “Ao longo dos últimos 13 anos o produto ganhou fôlego e, hoje, este tipo de proteção ganha destaque pelos seus benefícios”, disse a executiva.

Destaques

Entre os pontos fortes do produto está a variação da taxa, que vai de 0,5% a 3%; e o prazo de vigência. “Por determinações legais e de ordens jurídicas e normativas da Superintendência de Seguros Privados (Susep), as seguradoras são obrigadas a renovar a apólice de seguro garantia judicial até a finalização do processo, ou seja, até a extinção do risco”, acrescentou Fernanda Felício, coordenadora de política da Potencial Seguradora e membro da Comissão de Risco de Crédito e Garantia da FenSeg.

Lívia Sousa
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO