Com o objetivo de apoiar projetos iniciativas que utilizam o esporte como ferramenta de transformação social, contribuindo para a independência e a educação integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, o Grupo BB e Mapfre incentiva a realização de projetos socioesportivos em diferentes Estados brasileiros.
O projeto Craque do Amanhã é o mais recentes deles. Utilizando o futebol como fio condutor para o desenvolvimento integral (físico, psicológico e social) de jovens de nove a 17 anos, o projeto passou a contar com o apoio da empresa em 2015, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
Tendo como padrinhos a atriz Juliana Paes e os jogadores de futebol Ibson, Vagner Love e Paulo Henrique Ganso, o projeto oferece oportunidades para que crianças e adolescentes matriculados em escolas da rede pública de ensino e moradores de comunidades de baixa renda em São Gonçalo (RJ) possam desenvolver habilidades esportivas, aliadas a uma formação humana integrada com valores educacionais.
Os participantes recebem assistência social e nutricional, além de estímulo à educação formal e à capacitação profissionalizante extracurricular. A cada ano, cerca de mil crianças e adolescentes são beneficiados pelo projeto.
“Acreditamos e investimos em projetos socioculturais, educativos e esportivos, promovendo iniciativas de êxito via leis de incentivo e beneficiando milhares de pessoas em diferentes Estados”, destaca Gilberto Lourenço, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing da companhia.
“O Craque do Amanhã está alinhado aos objetivos do Grupo ao contribuir, a partir do esporte, para o desenvolvimento pessoal, social, cultural e educacional de crianças e adolescentes, disseminando valores como respeito, tolerância e trabalho em equipe”, destaca Fátima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade.
Segundo Felipe Soares, gestor da ação, a atuação do projeto tem grande impacto na vida dos jovens participantes, suas famílias e comunidade porque possibilita transformação social, melhoria na qualidade de vida e abre perspectiva de futuro a todos os envolvidos, direta e indiretamente.
O apoio da seguradora a iniciativas como essa é materializado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Somente em 2015, foram direcionados cerca de R$ 3,5 milhões em impostos para sete projetos esportivos (incluindo o Craque do Amanhã), que beneficiaram mais de 30 mil participantes no ano.
L.S.
Revista Apólice