Ultima atualização 26 de agosto

Seguradora patrocina projeto Craque do Amanhã

Ação utiliza o futebol como fio condutor para o desenvolvimento integral de jovens de nove a 17 anos. Apoio é feito por meio da Lei de Incentivo ao Esporte

Seguradora patrocina projeto Craque do Amanhã

Com o objetivo de apoiar projetos iniciativas que utilizam o esporte como ferramenta de transformação social, contribuindo para a independência e a educação integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, o Grupo BB e Mapfre incentiva a realização de projetos socioesportivos em diferentes Estados brasileiros.

O projeto Craque do Amanhã é o mais recentes deles. Utilizando o futebol como fio condutor para o desenvolvimento integral (físico, psicológico e social) de jovens de nove a 17 anos, o projeto passou a contar com o apoio da empresa em 2015, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Tendo como padrinhos a atriz Juliana Paes e os jogadores de futebol Ibson, Vagner Love e Paulo Henrique Ganso, o projeto oferece oportunidades para que crianças e adolescentes matriculados em escolas da rede pública de ensino e moradores de comunidades de baixa renda em São Gonçalo (RJ) possam desenvolver habilidades esportivas, aliadas a uma formação humana integrada com valores educacionais.

Os participantes recebem assistência social e nutricional, além de estímulo à educação formal e à capacitação profissionalizante extracurricular. A cada ano, cerca de mil crianças e adolescentes são beneficiados pelo projeto.

“Acreditamos e investimos em projetos socioculturais, educativos e esportivos, promovendo iniciativas de êxito via leis de incentivo e beneficiando milhares de pessoas em diferentes Estados”, destaca Gilberto Lourenço, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing da companhia.

“O Craque do Amanhã está alinhado aos objetivos do Grupo ao contribuir, a partir do esporte, para o desenvolvimento pessoal, social, cultural e educacional de crianças e adolescentes, disseminando valores como respeito, tolerância e trabalho em equipe”, destaca Fátima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade.

Segundo Felipe Soares, gestor da ação, a atuação do projeto tem grande impacto na vida dos jovens participantes, suas famílias e comunidade porque possibilita transformação social, melhoria na qualidade de vida e abre perspectiva de futuro a todos os envolvidos, direta e indiretamente.

O apoio da seguradora a iniciativas como essa é materializado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Somente em 2015, foram direcionados cerca de R$ 3,5 milhões em impostos para sete projetos esportivos (incluindo o Craque do Amanhã), que beneficiaram mais de 30 mil participantes no ano.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock