Ultima atualização 17 de agosto

Ibracor alerta corretores sobre erros no cadastro

168 pedidos de associação foram devolvidos aos interessados por incompatibilidade de informações contidas no cadastro da Susep

Ibracor alerta corretores sobre erros no cadastro

Em dez dias úteis, 142 corretores de seguros tiveram sua associação confirmada ao Instituto Brasileiro Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguros, Resseguros, Capitalização e de Previdência Complementar Aberta (Ibracor).

O número poderia ser ainda bem maior, uma vez que, no processo de análise, 168 pedidos foram devolvidos aos interessados por incompatibilidade de informações contidas no cadastro da Superintendência de Seguros Privados (Susep). “Esses corretores, se fossem procurados pela Susep, por qualquer razão, estariam sujeitos a responder a processo administrativo disciplinar por embaraço à fiscalização”, alerta o presidente da autorreguladora, Paulo dos Santos.

Ele acrescenta que, ao devolver tais pedidos para as devidas correções, o Instituto cumpre uma de suas principais missões, como entidade auxiliar ao órgão regulador do setor: orientar seus associados a se adequarem às normas legais e regulamentares.

No dia 1º de agosto, o Ibracor abriu inscrições para os associados, que podem ser corretores de seguros pessoas físicas ou jurídicas.

Desde então, em um trabalho sério de supervisão indireta, os dados informados no cadastro dos solicitantes estão sendo, de imediato, conferidos com os constantes no cadastro da Susep. Em caso de qualquer divergência o fato é apontado aos interessados, que são orientados a atualizar os dados junto à entidade supervisora.

Santos salienta ainda que os dados da autorreguladora estão disponíveis para pesquisas, principalmente de seguradoras que desejam saber se um determinado corretor de seguros é associado.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock