Ultima atualização 12 de agosto

Comissão de Direito Securitário da OAB-SP é empossada

Depois de duas gestões consecutivas na presidência da Comissão, Debora Schalch é reconduzida para mandato de três anos
Debora Schalch. Crédito: José Luis da Conceição, OAB-SP
Debora Schalch. Crédito: José Luis da Conceição, OAB-SP
Debora Schalch. Crédito: José Luis da Conceição, OAB-SP
Debora Schalch. Crédito: José Luis da Conceição, OAB-SP

Debora Schalch será empossada presidente da Comissão de Direito Securitário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB-SP) nesta sexta-feira (12).

Presidente da Comissão desde 2010 e prestes a assumir o seu terceiro mandato, ela destaca o trabalho intenso para fomentar o estudo e o debate do instituto do seguro. “Além da participação extremamente relevante no desenvolvimento econômico e social do País, o seguro ainda possui enorme potencial de crescimento”, diz. O objetivo do trabalho, segundo Débora, é disseminar o conhecimento do seguro e torná-lo mais acessível e democrático.

Uma das atribuições da Comissão é acompanhar junto ao Congresso Nacional as propostas de alteração de legislações que regem o seguro. Outra preocupação do grupo é promover estudos e eventos sobre os impactos na atividade seguradora gerados pelo novo Código de Processo Civil e pela Lei de Arbitragem. Entre as realizações de sua gestão, a advogada destaca a edição de revista científica com artigos especializados, a elaboração da Cartilha de Direito Securitário e o Programa de Direito Securitário na WebTV da OAB.

Em seu novo mandato, a advogada reconhece que os desafios e responsabilidade serão grandes. Ela observa que o cenário atual do País provoca discussões, tanto do lado do governo como do lado dos consumidores, em relação à alteração de leis e normativos que regem o instituto do seguro. Entre estes, destaca o seguro garantia e o seguro ambiental. “Ambos relevantíssimos para o desenvolvimento do país. Por isso, a Comissão terá muito trabalho pela frente nos próximos anos”, declara.

Além da satisfação de ser reconduzida para mais um mandato, Debora Schalch também considera a reeleição um reconhecimento ao seu trabalho. “Traz o peso da responsabilidade de que é necessário fazer ainda mais, para estarmos alinhados com o papel extremamente relevante que a Ordem dos Advogados do Brasil historicamente desempenha para os advogados e para toda a sociedade”.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO