Ultima atualização 18 de agosto

Aumenta desejo do trabalhador por plano de aposentadoria

Trabalhadores brasileiros estão mais propensos em investir dinheiro oferecido pela empresa em planos para aposentadoria do que em benefícios tradicionais

Aumenta desejo do trabalhador por plano de aposentadoria

Pesquisas globais realizadas pela Willis Towers Watson com empregadores e empregados mostram a relação entre benefícios, saúde e produtividade. O estudo Global Benefits Attitudes ouviu 1.004 empregados de grandes empresas brasileiras, enquanto uma segunda pesquisa, a Staying@Work – Health & Productivity (Saúde e Produtividade), levantou dados de 56 grandes companhias nacionais e multinacionais no Brasil.

Segundo dados do estudo Global Benefits Attitudes, os trabalhadores brasileiros, ao responder a pergunta “se sua empresa oferecesse um valor para ser gasto com benefícios, onde você o investiria? ”, 26% dos empregados optariam por plano de aposentadoria, seguido pelo 24% dos empregados que escolheram planos de saúde, 12% por proteção médica adicional (plano odontológico ou plano/reembolso ótico), 11% por seguro de vida e invalidez, seguro proteção de renda (prestamista); 10% por proteção financeira (seguro para doenças graves e outros seguros).

Willis 1

Já o levantamento Staying@Work – Health & Productivity (Saúde e Produtividade) mostrou como é o atual pacote de benefícios das empresas:

Willis 2

Preocupações por faixa etária

O aumento da preocupação com a aposentadoria fica mais evidente quando olhamos para as prioridades financeiras dos empregados por faixa etária. A poupança para a aposentadoria aparece no ranking de prioridades já na faixa dos 30 anos, aumentando gradativamente até os 50. Esse dado nos mostra que o brasileiro está mais preocupado com o seu futuro financeiro e que está pensando nisso cada vez mais jovem.

A pesquisa apontou ainda quais são as principais preocupações com gastos em cada faixa etária (dos 20 aos 50 anos):

Willis 3

L.S.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock