Ultima atualização 03 de agosto

Vai assistir as Olimpíadas? Contrate um seguro viagem

Com o último lote de ingressos para os Jogos, muitas pessoas planejam agora a viagem ao Rio. Veja a importância do seguro para destinos nacionais

Na quinta-feira passada (21), foi aberto o último lote de ingressos para os Jogos Olímpicos. Com isso, diversos brasileiros, incluindo aqueles que deixaram para se preparar de última hora, estão planejando uma viagem de avião rumo ao Rio de Janeiro.

Embora ainda não exista dados oficiais do Ministério do Turismo a respeito da projeção de visitantes domésticos, estima-se que ao menos 1 milhão de brasileiros visitarão a cidade durante o evento. De acordo com o Comitê Rio 2016, dos três milhões de ingressos vendidos, dois milhões foram para brasileiros.

Pesquisas, entretanto, afirmam que menos de 10% dos viajantes adquirem a proteção para destinos nacionais. Os consumidores brasileiros ainda desconhecem os riscos de se fazer uma viagem sem um seguro, mesmo que dentro do seu país. Apesar de não ser obrigatório, o seguro viagem para destinos nacionais é de extrema importância, principalmente para o consumidor que não possui convênio médico ou que não tenha cobertura nacional. Segundo dados da FenaSaúde, apenas 10,4% da população brasileira possui um plano de assistência médica com cobertura nacional. Além disso, diversos outros imprevistos, como extravio de bagagem, podem ser evitados com a aquisição de um seguro viagem.

De acordo com Mario Almeida, gerente de Marketing da Allianz Global Assistance, o percentual de passageiros que optam pela aquisição de seguro para viagens nacionais ainda é baixo. “O seguro viagem é mais comum para destinos internacionais e, muitas vezes, item obrigatório. Porém, ele deveria ser indispensável para qualquer viagem, mesmo que seja dentro do Brasil, já que, sem essa proteção, os viajantes que não possuem convênio médico com abrangência nacional, acabam dependendo de atendimento público em casos de acidentes”.

Custo-benefício

Almeida explica ainda que o valor investido no produto é muito baixo comparado à segurança que ele fornece. “Uma viagem padrão de sete dias para dentro do país, para um passageiro de até 70 anos, fica a partir de R$ 25”, afirma o executivo.

Quando contratar um seguro para viagens nacionais

1. Não possui convênio ou seguro saúde;
2. Possui convênio ou seguro saúde de cobertura local e não nacional;
3. Quer estar protegido em caso de extravio de malas.

As principais coberturas dos planos nacionais

✓ Assistência médica por Acidente ou Doença

✓ Assistência Farmacêutica

✓ Assistência Odontológica

✓ Assistência médica por doenças Pré-existentes

✓ Hospedagem de acompanhante

✓ Remoção médica

✓ Localização de bagagem

✓ Orientação em caso de perda de documentos

✓ Morte acidental

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO