Ultima atualização 01 de julho

Sompo Seguros quer dobrar de tamanho até 2020 no Brasil

A Sompo Seguros começa a utilizar sua marca no Brasil a partir de hoje, substituindo os negócios da Yasuda Marítima, e tem plano de crescimento ambicioso

Sompo

1º de julho marca o início da utilização da marca Sompo Seguros no Brasil. O grupo ocupa o 12º lugar no ranking mundial de seguradoras não-vida, com mais de 20 milhões de clientes ao redor do globo e faturamento de 2.552 bilhões de ienes (cerca de R$ 81 bilhões). O Brasil representa a maior operação da Sompo Seguros fora do Japão.

De acordo com Junichi Tanaka, responsável pela operações na Europa e América do Sul, o plano de negócios global da empresa envolve novos investimentos, em plano de médio prazo, a operação internacional vai ocupar a parte mais importante das operações da empresa. “Queremos integrar o grupo para ser conhecido mundialmente. A participação das operações internacionais representavam apenas 12% em 2005, e pretendemos aumentar nos próximos 5 anos para 25%”, afirmou Tanaka.

O executivo disse que a Sompo Seguros confia no mercado brasileiro e prometeu que fornecerá as soluções de melhor qualidade para propiciar segurança, tranquilidade e saúde para os clientes”, concluiu.

O diretor presidente da Sompo Seguros, Francisco Vidigal Filho, disse que a partir de agora são todos uma nova empresa. Ele destacou que a Sompo,

no Japão é a primeira seguradora de não-vida, com frota segurada maior que toda a frota brasileira. “A empresa busca ampliar sua atuação em países emergentes, como Brasil, Cingapura e Turquia. “Estamos construindo de maneira sólida e responsável a nova marca da empresa”, disse Kiko.

A meta para o Brasil é ter crescimento de 20% ao ano, chegando a 2020 com o dobro do tamanho. “Queremos chegar a R$ 7 bilhões em prêmios de seguro, em 2020. Kiko pontuou que este processo de crescimento ainda passa por alguns problemas, entretanto, o projeto de curto prazo é ter a operação 100% alinhada, oferecendo segurança ao corretores e sem os problemas pontuais.

A Sompo deve começar uma campanha de mídia em setembro para divulgar a marca. Vamos percorrer o Brasil inteiro para mostrar quem é a Sompo e qual é a estratégia para o Brasil. É uma campanha que vai englobar TV, rádio, revistas e mídias sociais”, explicou.

Finalizando, Kiko adiantou que a companhia pretende lançar novos produtos para nichos, como escritórios, petshops e caminhoneiros. Além disso, a linha Supremo deve expandir sua carteira também para vida, saúde e residência.

 

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock