Praia do Pina, também conhecida como Praia do Sport, em Recife (PE)
Praia do Pina, também conhecida como Praia do Sport, em Recife (PE)
Praia do Pina, também conhecida como Praia do Sport, em Recife (PE)

A Sompo Seguros promoveu um café da manhã para corretores de seguros e representantes do segmento no Arcádia Domingos Ferreira, em Recife, com o objetivo de apresentar as estratégias de crescimento da companhia em Pernambuco e no Brasil até o ano de 2020, a partir da mudança da razão social da companhia, que passou de Yasuda Marítima para Sompo Seguros em 1º de julho.

Em Pernambuco, as linhas de produto que mais apresentaram crescimento foram os seguros Massificados e Vida. Porém, para alcançar a meta de crescimento anual, seguindo a perspectiva de crescimento da companhia, o objetivo é de expandir atuação em seguros dos ramos Empresarial, Automóvel, Transporte e Vida. A seguradora também já conta com um plano de investimento em novos produtos no segundo semestre de 2016, que vai incrementar ainda mais o portfólio da companhia.

“A estratégia da Sompo Seguros prevê um crescimento de 150% até 2020 e o mercado nordestino terá papel fundamental dentro desses planos. O Brasil é muito grande e há necessidades específicas dos segurados em cada localidade que precisam ser observadas. Nós já estamos atentos à essa tendência, que deve influenciar a demanda do mercado de seguros em todo o Nordeste, e vamos incluir em nosso planejamento os meios para atender às necessidades específicas do segurado pernambucano de forma ainda mais efetiva”, declara o diretor comercial, Fernando Grossi.

“O bom desempenho de produtos como Automóvel, Vida e Transporte; que geralmente são mais contratados no segundo semestre, já indicam que a companhia está no caminho certo para alcançar seus objetivos. A região tem um alto potencial para incrementar o nível de securitização em diversos ramos e uma seguradora como a Sompo, que sempre atua de forma próxima tanto de seus parceiros corretores de seguros quanto de seus segurados, tem todas as ferramentas para aumentar substancialmente sua presença em todo o Estado de Pernambuco”, acrescenta Eduardo Fazio de Arecippo Lima, diretor comercial da seguradora responsável pela região Nordeste.

 

Expectativas

A nova identidade da companhia faz parte dos planos de expansão da operação brasileira. Para atingir a meta de alcançar um crescimento médio anual de 20% até 2020, a companhia já fez investimentos em tecnologia, que propiciarão ganho em termos de eficiência e economia de recursos e a melhoria nos processos de subscrição implantados durante este ano.

A empresa também tem uma programação de lançamentos de produtos em diversos segmentos, a exemplo de Automóvel, Empresariais e Transportes. A companhia já vem com o processo de incremento no leque de produtos e, desde novembro de 2015, acrescentou sete produtos nos ramos Affinitty, Automóvel, Empresarias, Vida e Transportes.

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta