Ultima atualização 18 de julho

Seguro rural: novo produto chega ao mercado

Disponível em duas modalidades, lançamento garante proteção do capital empregado na lavoura e estabilidade financeira do produtor rural

Seguro rural_novo produto chega ao mercado

O Brasil ocupa uma posição de destaque no mercado de agronegócios, sendo o maior exportador global de café, açúcar, soja e suco de laranja, de acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Atenta ao enorme potencial do segmento, a Tokio Marine apresenta o seguro Agro Safras. O lançamento marca a expansão do portfólio do Departamento de Produtos Rurais, que já oferece ao mercado o seguro Agro Equipamentos.

Direcionado aos produtores rurais, cooperativas de produtores, revendas de insumos, instituições financeiras e fundos de investimento, o produto está disponível em duas modalidades: o seguro de custeio e o de produtividade. O primeiro garante o retorno do investimento realizado no plantio e na manutenção da lavoura, por meio do ressarcimento das despesas de financiamento do produtor, cobrindo os danos causados por variações climáticas como granizo, geada, chuva excessiva, ventos fortes e seca, entre outras. Na segunda modalidade, o seguro cobre os recursos do produtor, de acordo com o nível de cobertura contratado, quando houver diferença entre a produtividade segurada e a colhida, causada também por variações climáticas.

“A Tokio Marine desenvolve as melhores soluções para que os produtores agrícolas tenham tranquilidade e segurança, mesmo quando enfrentam eventos como longas estiagens ou excesso de chuvas. O Agro Safras tem ampla cobertura e condições otimizadas por região/município”, afirma o diretor executivo de Produtos Pessoa Jurídica, Felipe Smith. Ele ainda destaca que o novo produto será estratégico para fortalecer a presença da seguradora no segmento, reforçar seu posicionamento como uma empresa multiprodutos e ampliar as oportunidades de negócios para Corretores.

A companhia oferece diferenciais e benefícios especiais aos segurados, como opção de contratar diversas coberturas isoladas ou de forma conjunta, estabilidade financeira do produtor rural durante anos críticos e tranquilidade para os agentes financeiros no caso de crédito rural. “Os clientes também podem se beneficiar dos descontos referentes à subvenção estadual nos Estados participantes, com taxação específica por cultura e município”, diz Smith.

De acordo com o executivo, o ramo de seguro rural é extremamente especializado e a seguradora possui equipes qualificadas que facilitam e agilizam a contratação das apólices, além de oferecer serviço de inspeção de risco sem custo para o produtor rural. O Agro Safras atende as necessidades de proteção e também tem vantagens nas condições de pagamento, que pode ser efetuado no boleto ou em débito em conta.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock