Ultima atualização 14 de julho

Scanner pelo celular promete agilizar processos do mercado

Solução mobile é direcionada à seguradoras e empresas do setor financeiro que movimentam informações confidenciais ou necessitam compartilhar dados

tecnologia2

A inovação não precisa ser a criação de algo completamente inédito. Muitas vezes, reestruturar e transformar a maneira como processos já conhecidos são feitos pode ter muito mais impacto inovador.

Escanear um documento há muito deixou de ser uma grande novidade, mas novas soluções estão surgindo para incrementar essa ferramenta e sendo apresentados para mercados que costumam precisar de mais atenção na hora de lidar com documentos, como é o caso do mercado de seguros.

A Kodak Alaris, empresa que tem como foco o desenvolvimento de scanners e softwares, lançou uma proposta chamada Info Input 4.0 que realiza as funções do scanner pelo smartphone. A solução foi desenvolvida para atender necessidades específicas do universo corporativo, como a de compartilhar informações confidenciais com outro setor, sem que seja necessário armazenar um documento no PC e depois ter que excluí-lo. “Essa solução nova traz o benefício de captura de forma distribuída e ela fica disponível para quem tiver acesso à internet”, explica Paulo Fernandes, gerente de produtos e soluções para a América Latina da Kodak Alaris.

A armazenagem em nuvem, tecnologia utilizada pela empresa, cresce bastante e tem bastante aceitação, tornando-se cada vez mais comuns em empresas de todos os portes. O mercado financeiro, de saúde e logística, jurídico e de serviços são alguns dos que se beneficiam dessa prática, justamente por demandarem uma série maior de documentos para concluir seus processos. “Dentro do mercado de seguros, além da coleta dos dados pessoais, é possível que imagens sejam enviadas, então todo o trabalho externo de averiguação de sinistros pode ser feito através do software”, afirma Fernandes.

 

O primeiro passo da empresa é dentro dos bancos. A solução já está, de maneira híbrida, dentro de um banco, que também possui uma área de seguros, para ser utilizada em agências para ações como abertura de contas e arquivos de documentos pessoais.
Quanto à questão de segurança, Fernandes afirma que armazenagem em nuvem é ainda mais confiável, já que com o software em um pequeno scanner as cópias podem ser feitas na frente do cliente ou enviada por ele mesmo a um banco de dados com acesso restrito. Evitando, assim, que passe por muitas mãos durante o processo.

 

“O objetivo da ferramenta é detectar a formatação exata de um dado, recortar um documento para adaptá-lo a uma formatação padrão, compartilhar despesas com o setor financeiro para justificativa de gastos/reembolso no ato da ação, dar agilidade em perícias de seguradoras e assim acelerar pareceres, entre outras necessidades que identificamos em operações financeiras e administrativas”, diz o responsável da empresa.

 

Com clientes em todo o mundo, a fábrica da Kodak Alaris está implantada na China, país considerado um forte polo de tecnologia. Hoje a marca está presente nos EUA, Europa, Ásia e América Latina, e o Brasil é o país que apresenta o maior índice de crescimento de negócio. A companhia faturou US$ 1.2 bilhões no último ano e conta atualmente com 3.500 colaboradores mundialmente.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock