Ultima atualização 12 de julho

App permite abertura de sinistros e acionamento de serviços auto

Com a ferramenta, todo o trâmite do sinistro pode ser feito via mobile. Aplicativo funciona nas plataformas iOS, Android e Windows Phone

App permite abertura de sinistros e acionamento de serviços auto

O crescimento da conectividade via internet está mudando a maneira como as empresas se relacionam com os consumidores. Neste mês, o Grupo BB e Mapfre disponibiliza para seus segurados de automóvel uma ferramenta para que todo o trâmite do sinistro – do aviso inicial à finalização – seja feito via mobile.

O cliente passa a contar com o envio de socorro via geolocalização (chaveiro, guincho e táxi), pode solicitar
carro reserva e agilizar a análise do processo de sinistro enviando as fotos dos danos do acidente e demais documentos necessários, como boletim de ocorrência, diretamente pela web à seguradora.

Para Maurício Galian, diretor geral de TI, Operações e Pós-Venda da companhia, o desenvolvimento de novas soluções tecnológicas está alinhado aos princípios da conveniência e comodidade ao segurado, uma vez que hoje a principal demanda deles é por atendimento a sinistros e solicitação de assistências.

“Cada vez mais as pessoas buscam serviços que facilitem o dia a dia, razão pela qual precisamos estar muito atentos às sugestões dos clientes, ao volume de consultas e pedidos à Central de Atendimento e também às pesquisas de campo. Além disso, como os meios digitais trazem mobilidade, somos beneficiados pela oportunidade de proporcionar aos clientes um atendimento próximo, uma vez que potencializa o senso de proteção ’em qualquer lugar e a qualquer hora’, que é o principal papel do Grupo”, explica o executivo.

Outra facilidade da ferramenta é a agilidade no atendimento. Em um mundo hiperconectado, no qual as pessoas já se acostumaram com a alta velocidade na obtenção de informações, o consumidor está reduzindo o tempo de tolerância na espera pelo retorno às suas solicitações.

“Buscamos cada vez mais oferecer múltiplos canais de atendimento e investindo em soluções para que o cliente possa resolver suas questões de forma muito simples e rápida. A extensão do atendimento para além dos canais tradicionais e o autosserviço fortalecem a relação de confiança com o consumidor e reforça a nossa presença nos meios digitais”, ressalta Jabis de Mendonça Alexandre, diretor geral de Automóvel e Massificados da seguradora.

O funcionamento da ferramenta é semelhante a um mapa GPS, que mediante o cruzamento das antenas de celular (geolocalização)localiza o usuário e lhe informa as opções disponíveis e próximas ao local do acidente, encurtando o tempo de retorno de uma ligação à seguradora.

Gratuito, o aplicativo está disponível para proprietários de tablets e smarthfones e funciona nas plataformas iOS (Apple), Android e Windows Phone.

L.S.
Revista Apólice

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