Ultima atualização 26 de julho

Grupo segurador investe na capacitação de pequenos empresários

Cerca de 2 mil oficinas credenciadas à seguradora serão beneficiadas com uma série de cursos gratuitos sobre sustentabilidade e gestão de negócios

grupo

O Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre acaba de fechar parceria com o Sebrae-SP com intuito de capacitar micro e pequenos empresários para a realização de uma série de cursos sobre processos sustentáveis e gestão de negócios e pessoas.

Desenvolvidas especialmente para a parceria com a seguradora, as atividades serão destinadas aos prestadores de serviços credenciados ao grupo, com enfoque nas 2 mil oficinas mecânica, de funilaria e pintura que fazem o atendimento aos segurados de automóvel. Totalmente gratuito, o programa prevê capacitações presenciais e à distância.

“Nosso objetivo é apoiar esses empreendedores no gerenciamento de sua operação, mostrando a importância de investir na melhoria contínua e na gestão de riscos para garantir a perenidade do negócio”, afirma Rogério Esteves, diretor de Sinistro de Automóvel da companhia seguradora.

Como resultado, todos são beneficiados: as oficinas, que têm a oportunidade de investir na capacitação do negócio e aperfeiçoar seus processos considerando o perfil dos consumidores e os novos riscos de mercado; os clientes, que passam a ser atendidos por empresas mais atentas ao cenário atual e às suas demandas e necessidades; e o grupo, que mantém parceiros cada vez mais especializados e capacitados na linha de frente do relacionamento com seus segurados.

“Entendemos que a experiência do Sebrae na formação de micro e pequenas empresas contribuirá para o desenvolvimento de nossos parceiros de negócio e para a multiplicação de conhecimento sobre o setor de oficinas, o que está totalmente alinhado ao papel do grupo como indutor de boas práticas na cadeia de valor e ao nosso compromisso de gerar resultados positivos para toda a sociedade”, destaca Gilberto Lourenço, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do Grupo BB e Mapfre.

Os cursos presenciais sobre “Planejamento Estratégico” e “Gestão de Pessoas e Equipe” serão ministrados pelos consultores do Sebrae-SP nas cidades de São Paulo, Campinas, Bauru, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Santo André.

Na programação de ensino a distância serão oferecidos os cursos “Oficina Sustentável”, “Qualidade no Atendimento” e “Controle de Gastos”, garantindo a multiplicação das informações para toda a rede de oficinas parceiras. Realizados em formato e-learning, os cursos terão duração média de três horas.

“A forma como fazemos negócios vem mudando ao longo dos anos e a incorporação de critérios relacionados à sustentabilidade foi um dos grandes marcos desse processo de evolução. Nossa expectativa é que esse projeto seja um propulsor de melhores técnicas de negócio e operação, trazendo para dentro dessas empresas conhecimentos capazes de aprimorar os processos administrativos e a entrega de serviços cada vez mais sustentáveis e com qualidade”, explica Fátima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade do grupo.

Para o consultor do Sebrae-SP, Marcio Bertolini, a parceria é importante para a capacitação e desenvolvimento dos pequenos negócios que trabalham com a área automotiva. “Nossos cursos, tanto presenciais como on line, vão garantir uma melhor gestão para estes empreendedores, que poderão profissionalizar e ampliar os seus negócios”.

Os parceiros do grupo interessados em participar do curso e-learning devem acessar a página do Sebrae-SP e fazer sua inscrição. Já para os cursos presenciais, será enviado convite por e-mail pois as vagas são limitadas. Ao final do curso, as oficinas participantes classificadas como micro e pequenas empresas receberão certificado do Sebrae-SP.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO