Ultima atualização 29 de junho

Operadora de saúde foca em pequenas e médias empresas

Em meio à perda de clientes na saúde suplementar, operadora Santa Helena Saúde registra alta de 44% no segmento. Saiba mais

Operadora de saúde foca em pequenas e médias empresas

Os planos de saúde perderam 617 mil clientes no primeiro trimestre deste ano, segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no início de junho. A perda de número de clientes nas operadoras de plano de saúde acontece em meio à recessão e aumento do desemprego no País, que ficou em 10,9% no primeiro trimestre deste ano, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Enquanto isso, as operadoras apostam na gestão e em ações estratégicas para segurar a carteira de associados.

Na Santa Helena Saúde, por exemplo, a perda de usuários está sendo compensada pelo aumento da venda de planos corporativos. Fernando Fornias, diretor presidente do Grupo Santa Helena Saúde, declara que a empresa registrou retração de 8% na carteira de beneficiários de planos coletivos de grande porte. “Apesar disso, registramos um crescimento de 29% na venda no segmento de pessoa jurídica. Ou seja, a venda existe, mas o volume de beneficiários é menor em virtude das demissões”, diz o executivo.

Além disso, para enfrentar a crise, a saída encontrada foi focar as vendas em pequenas e médias empresas. Com a estratégia, a operadora cresceu 44% nesta área.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock