Ultima atualização 01 de junho

Mudanças políticas reforçam expectativas no mercado de seguros

De acordo com a edição de maio da Carta de Conjuntura do Setor de Seguros há expectativas da retomada do crescimento

mercado de seguros

De acordo com a edição de maio da Carta de Conjuntura do Setor de Seguros, publicação mensal assinada pelo Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo), ainda que a situação econômica do País apresente um grande grau de instabilidade, a aprovação do processo de impeachment e um novo governo, ainda que interino, permitem reforçar as expectativas da retomada do crescimento.

Para o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, o fato de que alguns indicadores econômicos já apresentaram melhora, sinalizando e antecipando uma possível diminuição no grau de incerteza da economia, já é um ponto favorável. “O comportamento do dólar comercial e as taxas de inflação pertencem a esse grupo”, exemplifica.

Segundo a Carta de Conjuntura, os dados do mercado segurador até março deste ano mostram que os produtos típicos (automóvel, pessoas, residencial, empresarial, etc.), tiveram uma variação acumulada de mais 3%, um número positivo, mesmo que abaixo das taxas de inflação para o mesmo período. “Este resultado só faz confirmar a pujança e a determinação da indústria dos seguros, que tem nos corretores um de seus pilares mais sólidos”, afirma Camillo.

De acordo com o documento, a expectativa é que a partir do segundo semestre de 2016, haja também melhora em outros indicadores econômicos ou, pelo menos, diminuição nas perdas registradas e acumuladas nos últimos tempos.

Lembrando que as crises são cíclicas e passageiras, Camillo reitera que há um grande potencial de melhora, que se manifestará tão logo a situação ficar mais equilibrada. Para ele, em pouco tempo teremos a retomada do consumo, até então paralisado pela crise, beneficiando todos os setores da economia.

“Nos últimos anos, a evolução do segmento de seguros, diante das circunstâncias, foi sempre positiva, devido ao trabalho de todos os profissionais da cadeia produtiva. Buscar novos nichos, manter o espírito empreendedor com o foco no retorno e sustentabilidade são ingredientes fundamentais da receita para superar este momento”, finaliza Camillo.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO