Ultima atualização 01 de junho

Nova linguagem ajuda a alavancar seguro de vida resgatável

Os planos seguro de vida resgatáveis precisam de uma abordagem clara e direta sobre seus benefícios para atrair mais clientes

seguro de vida

A AXA dos EUA recentemente revelou uma nova maneira para falar sobre seguro de vida, um assunto de longo prazo delicado que geralmente encontra resistência, ainda que, de acordo com a pesquisa realizada pela agência americana Limra, 86% dos consumidores digam que as pessoas precisam de proteção como um seguro de vida. Por isso, a partir de uma longa pesquisa em parceria com a agência Maslansky+Partners, que provê pesquisas para ajudar as empresas a se comunicarem melhor com os clientes, a companhia enveredou pelo caminho de implementar uma nova linguagem para esse produto.

Muitos consumidores são confundidos por discussões sobre seguros de vida mais comuns, que são aqueles que estão com a pessoa durante toda a vida e o sinistro é pago apenas em caso de morte. Mas a seguradora quer discutir com seus clientes outra modalidade, a chamada Permanent Life – um produto no qual existem benefícios como a poupança e resgate de uma parcela do dinheiro investido.

“O seguro Permanent Life é designado para ser mais do que apenas proteção para a família”, afirma Ron Herrmann, head de negócios e Proteções Financeiras na AXA EUA. “Mas, muitos consumidores não entendem isso, em muitos casos, eles podem acessar o valor acumulado, serem poupados de taxas no imposto de renda, usar o dinheiro para complementar a aposentadoria, ajuda para pagar um curso universitário ou outras despesas

Como falar sobre seguro de vida resgatável

Pesquisas mostraram que alguns consumidores não entenderam a diferença entre os diferentes tipos de produto oferecidos; outros acreditam que a utilização de uma apólice como meio de poupança é muito arriscado. A pesquisa também mostrou que há ainda quem não entenda como acontece, efetivamente, o retorno e uso desse dinheiro para despesas ou aposentadoria. Acreditam que seguro de vida é proteção apenas para a família.

Por esses motivos, a seguradora acredita que mudar a maneira como os seus profissionais falam sobre essa alternativa de seguro faz a diferença e ajuda consumidores a pararem e ouvirem, faz com que eles enxerguem e vejam os benefícios que eles podem ter.

Algumas soluções encontradas foram:

  • Proteção e mais – começar com explicações dos fatores com os quais os consumidores estão confortáveis e então mostrar, aos poucos, os benefícios extras.
  • Um adicional inteligentepara muitos planos financeiros – os consumidores poderão entender que a proteção da vida e a poupança podem caminhar juntas
  • Para aqueles que querem novas maneiras de proteger suas famílias, minimizar potencialmente pagamento de taxas e acumular poupar – destacar benefícios que importam para determinado consumidor

 

“Nós temos usado a linguagem sugerida pela agência responsável pelo estudo em nossos materiais de marketing e testá-los para ver se sua efetividade”, afirmou Ori Bem-Yishai, diretor de Marketing da AXA EUA. “Em teste com consumidores, mais de 90% deles disseram que os materiais aos quais tiveram acesso foram capazes de explicar por que o seguro de vida é parte importante em plano financeiro geral e os fez pensar em adquirir uma apólice, caso ainda não tivessem. Apenas 6 em cada 10 americanos têm apólice de seguro de vida,  isso dificulta a completa compreensão do quanto esse tipo de produto pode ser benéfico e oferecer mais proteção do que se imagina: proteger suas vidas e suas finanças”

A.C.
Revista Apólice

Originalmente publicado no site: Business Wire

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO