Ultima atualização 25 de maio

XL Catlin apresenta gerente regional de Marine para a América Latina

Maurício Giuntini soma mais de 20 anos de experiência no mercado de seguros
XL Catlin apresenta gerente regional de Marine para a América Latina
Maurício Giuntini

A operação de seguros da XL Catlin anunciou a promoção de Maurício Giuntini a Gerente Regional de Marine para a América Latina. Giuntini ficará baseado em São Paulo e irá se reportar a Lee Meyrick, Chief Underwriting Officer global de Marine.

“Mauricio deu uma contribuição marcante em seu cargo de Head of Marine no Brasil e estou certo que ele levará essa mesma qualidade de trabalho à sua nova função. Seus fortes relacionamentos e sua vasta experiência atenderão bem as necessidades regionais de seguro de nossos clientes”, diz Meyrick, ao comentar sobre a nomeação.

De acordo com Anne Marie Elder, Chief Underwriting Officer de Marine para a região das Américas, “atualmente o setor de Marine opera em um ambiente internacional mais desafiador que exige de nós não só nosso melhor expertise em subscrição, mas também a melhor experiência como cliente. A promoção de Mauricio nos permite atender melhor nossos clientes e corretores em toda a região da América Latina”.

O seguro de transportes (Marine) na América Latina representa mais de 8% do mercado global e continuará a se expandir e se desenvolver nos próximos anos. A região tem interesses comerciais extensivos no transporte de mercadorias e possui uma ampla costa marítima com um pesado tráfego de contêineres.

Em sua nova função, Giuntini trabalhará em colaboração com Ruben Chanona, subscritor senior de Marine da XL Catlin, e sua equipe no México, bem como com os subscritores da XL Catlin no Brasil e com corretores de toda a região para desenvolver as soluções certas.

Giuntini tem mais de 20 anos de experiência no mercado de seguros. Antes de ingressar na XL Catlin em 2014, ele trabalhou como gerente comercial de transportes internos para o Brasil na Chubb e foi Head de Marine para o Brasil na Liberty International Underwriters. Graduado em Ciências Náuticas com especialização em Admiistração e Seguros, Giuntini também prestou vários anos de serviços na Marinha Brasileira.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock