Ultima atualização 04 de maio

Porto Seguro Conecta disponibiliza serviço de Wi-Fi Calling nativo

Tecnologia permite ligações via conexão Wi-Fi com o celular em modo avião ou quando não há sinal
Foto: Rafael Neddermeyer, Fotos Públicas
Foto: Rafael Neddermeyer, Fotos Públicas

A Porto Seguro Conecta disponibiliza o serviço Wi-Fi Calling nos planos Conecta+. A tecnologia possibilita aos usuários fazer e receber ligações utilizando uma conexão Wi-Fi da internet, mesmo quando não há sinal de celular, inclusive com o celular em Modo Avião. O serviço é nativo no celular, no próprio discador do aparelho, sem a necessidade de aplicativos. A tecnologia Wi-Fi Calling também possibilita a realização de chamadas em HD, que entrega ao usuário uma experiência de voz limpa e natural.

Para o usuário, a tecnologia amplia a cobertura de celular e não há qualquer tarifação sobre o serviço, conforme informa Tiago Galli, superintendente da empresa. “Nossos planos já incluíam pacote de voz ilimitado, para fixo e qualquer operadora, e não faria sentido que cobrássemos pelo uso do Wi-Fi Calling. A proposta é que os clientes utilizem os serviços da forma que desejarem, sem se preocuparem em contar minutos. O foco está na conectividade plena do usuário em qualquer lugar e a qualquer momento”, diz o executivo.

O serviço ainda possibilita fazer ligações nacionais como se estivesse no seu código de área, eliminando a cobrança de áreas. Em breve, a função estará disponível também para roaming internacional.

O Wi-Fi Calling da companhia estará disponível na configuração do aparelho após a atualização do sistema para os clientes que já possuem o chip Conecta compatível ao serviço. Para os novos usuários, os celulares devem ser adquiridos em lojas do varejo, e já vem com a função habilitada. Neste momento, a tecnologia está disponível neste momento para Android, na linha de celulares da Samsung (J2, J5, J7, A7, S6, S7 e S7Edge), mas o objetivo é contemplar a maioria das fabricantes e sistemas operacionais.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO