Ultima atualização 25 de maio

Produto protege investidores de crowdfunding

Disponível para Canadá e Reino Unido, produto visa cobrir as preocupações dos investidores com as possíveis fraudes nessas plataformas

crowdfunding

O crowdfunding, ou financiamento coletivo, é uma prática que vem ganhando espaço no mercado mundial, embora ainda seja tímida no Brasil. A operação consiste em montar um fundo para receber capital para iniciativas de interesse coletivo. Para isso, são utilizadas plataformas online que recebem esse tipo de investimento. Muitas startups, especialmente as de tecnologia, começam seus empreendimentos a partir dessa arrecadação.

Com um mercado mais maduro, investidores de grande porte fazem investimentos igualmente grandes, apostando em capitalizar essas ideias e lucrar junto com os novos empresários. Pensando nisso, a AIG está dando às operações de crowdfunding uma chance. Não para angariar dinheiro para startups, mas para cobrir as preocupações dos investidores com as possíveis fraudes nessas plataformas.

Durante o anúncio dessa nova cobertura na última terça-feira, 24, a seguradora afirmou que ainda existem poucos casos de sinistros de fraude nesse setor, mas, por se tratar de uma área nova de atuação, o produto poderia ajudar a construir a confiança do investidor.

O produto protege investidores individuais contra o roubo de ativos causados por diretores, administradores ou empregados das plataformas que causarem qualquer perda direta.

Aderindo a essa inovação, as plataformas poderão aumentar o seu valor diante dos clientes. “Como um setor ainda muito jovem, as plataformas de crowdfunding são tão fortes como a confiança que eles têm em seus investidores”, afirmou Lex Baugh, presidente de liability e linhas financeiras da companhia.

No momento, Canadá e Reino Unido já podem contar com o novo produto, a expansão para outros países dependerá da legislação de cada um deles e das necessidades do mercado.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO